Ícone do site Wordpress Site

‘Nau Frágil’ busca caminhos possíveis após transformações provocadas pela pandemia

(foto: samuel lorenzetti/divulgação)

O Barracão Teatro leva ao palco o espetáculo “Nau Frágil” em apresentação única neste sábado (13), às 20h, no Teatro Castro Mendes, em Campinas. A direção é de Tiche Vianna e, no elenco, estão os atores Esio Magalhães e Miguel Rosa. Essa é a primeira vez que mãe, pai e filho trabalham juntos sem a participação de outros artistas em cena.

A peça narra a história de Robinson (Esio Magalhães), único sobrevivente de um naufrágio que há anos vive isolado em uma ilha desconhecida. Sua solidão é interrompida pela chegada de Sexta-Feira (Miguel Rosa), um jovem náufrago sem memória e aventureiro. O encontro desafia as certezas de Robinson sobre seu controle da ilha e os dois acabam se separando. Na separação, Sexta Feira descobre um mistério sobre a ilha e Robinson, um mistério sobre si mesmo.

A concepção da montagem teve início durante a pandemia do Covid-19, com o estudo e releitura do texto “O Arquiteto e o Imperador da Assíria”, de Fernando Arrabal. A partir das reflexões dos artistas Roberta Estrela Dalva, Solange Dias e Salloma Salomão, e do filósofo Luiz Fuganti, a diretora e os atores criaram o espetáculo.

Segundo Tiche Vianna, diretora artística e responsável pela dramaturgia, “Nau Frágil” é uma resposta criativa aos tempos de isolamento e transformação que vivemos. “Nosso país sofreu um naufrágio político seguido por uma pandemia que nos obrigou a ficar em casa. Ilhados, como humanidade, fomos desafiados a olhar para dentro. Não somos mais as mesmas pessoas de 2019 e a vida também não é a mesma. Decidimos, então, contar a história de ‘Nau Frágil’, estimulando a imaginação a esperançar caminhos que ainda não enxergamos com precisão”, explica.

(com informações de divulgação)

Serviço

Data: 13/7 (sábado)
Horário: 20h
Local: Teatro Castro Mendes
Endereço: Rua Conselheiro Gomide, 62, Vila Industrial, Campinas-SP
Ingressos: de R$ 25,00 a R$ 50,00, pelo link ou nas bilheterias do teatro

Sair da versão mobile