A Virada Sustentável, maior festival de sustentabilidade do país, abre na próxima sexta-feira (2) chamada pública nacional de projetos e parcerias para 2024. O festival apresenta ao público uma programação gratuita e diversa, com atividades artísticas e de formação relacionadas à sustentabilidade ambiental, social, cultural e econômica. A chamada prevê inscrições de atividades financiadas e de adesão à programação.
Apresentada pelo Ministério da Cultura, a Virada parte do conceito de acupuntura urbana, com atuação de forma estratégica nos pontos de maior circulação de pessoas, com intervenções visuais, musicais, cênicas e performances em estações de metrôs, ônibus, feiras livres, escolas, hospitais, praças, ruas e avenidas, entre outros espaços. O objetivo é impactar e estimular a reflexão sobre sustentabilidade também entre aqueles que normalmente não têm acesso a essas atividades, com uma abordagem positiva, criativa e inspiradora.
O festival será realizado entre outubro e dezembro em Porto Alegre, Manaus, São Paulo e Curitiba. Artistas, coletivos, entidades, organizações, representantes do setor público e privado e outros interessados poderão submeter suas propostas por meio do formulário disponível no site oficial do evento.
Serão aceitas uma ou mais inscrições de atividades artísticas, formativas, ações e parceiros com um ou mais conteúdos que tratem de temas como consumo consciente, água, energias renováveis, biodiversidade, mudanças climáticas, mobilidade urbana, cidadania, diversidade, inclusão social, combate à pobreza, igualdade étnico-racial, equidade de gênero, saúde e bem-estar, entre outros.
(com informações de divulgação)
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…
(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…
(foto joão maria - divulgação) Inspirado nas viagens oceânicas solitárias realizadas por Amyr e Tamara…
(foto adriana villar) Pelo menos 1.470 mulheres foram assassinadas de janeiro a dezembro no Brasil…
(foto ricardo stuckert - pr) O governo Lula (PT) devolveu integralmente as verbas de 2026…
(foto ricardo teck - divulgação) O espetáculo “Pudor em Chamas” será apresentado nesta sexta-feira, 23…