(foto: divulgação)

Sigmund Freud, criador da psicanálise, e o escritor C.S. Lewis, pai dos seres fantásticos que habitam as “Crônicas de Nárnia”, travam um embate entre razão e fé, ciência e crença de sexta-feira (21) a domingo (23) no palco do Teatro Municipal José de Castro Mendes, em Campinas.

Vencedor de diversos prêmios, o espetáculo “A Última Sessão de Freud” tem direção de Elias Andreato a partir do texto do norte-americano Mark St. Germain e traz os atores Odilon Wagner (Freud) e Marcello Airoldi (Lewis) interpretando dois dos principais intelectuais que influenciaram o pensamento científico filosófico da sociedade do século 20.

No gabinete de Freud, eles conversam sobre a existência de Deus, o sentido da vida, sexo, a natureza e as relações humanas, com humor, sarcasmo e ironia, em um duelo de ideias que envolve o público tendo o resgate da escuta como ponto de partida.

A peça se passa em 1939, ano da morte de Freud, e o cenário, assinado por Fábio Namatame, reproduz o consultório onde ele desenvolvia sua psicanálise e seus estudos quando estava exilado na Inglaterra, depois de ter fugido da perseguição nazista na Áustria durante a Segunda Guerra Mundial.

(com informações de divulgação)

Serviço

Data: 21/6 a 23/6
Horários: 20h (dias 21 e 22) e 19h (dia 23)
Local: Teatro Municipal Castro Mendes
Endereço: Rua Conselheiro Gomide, 62, Vila Industrial, Campinas-SP
Ingressos: de R$ 45,00 a R$ 120,00 na bilheteria ou pelo site do teatro