Cantando pras Cadeiras é o mais novo filme do ator e cineasta Vicentini Gomez. O longa metragem documentário, com 90 minutos de duração, que está em fase final de produção, traz as histórias de músicos independentes e sua relação com as casas vazias e os bares barulhentos que enfrentaram ou enfrentam no dia a dia.
Filmado nas cidades de Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Campinas, Indaiatuba e São Paulo, tem depoimentos de cantoras, cantores, luthier, compositores, empresários e produtores culturais como: Fred Rossi, Genildo Fonseca, Maria Preu, João Ventura, Oswaldinho Viana, Dimi Zumquê, Fernanda Marx, Agnaldo Araújo, Olivia Genesi, Samuel de Abreu, Carla Masumoto, Miriam Samorano, Adriana Cavalcante e Claudia Mungo.
De Campinas estão presentes no filme: Wanderley Martins, Roberto Peres (Magrão), Felipe Fidelis, Ieda Cruz e o produtor musical Alvaro Tucunduva.
Os depoimentos vão rasgando as histórias que cada artista, provocados pelo roteiro, serão instigados a contar e cantar sobre suas experiências e vivencias para plateias das mais diversas. Cenas divertidas, emocionadas e emocionantes dará, um tom leve e saudosistas abordando as histórias, os sonhos, os amores e as vantagens e desvantagens de atuar nos bares da vida e, certamente provocará um debate saboroso sobre estes artistas, as curiosidades e as histórias fantásticas desta vivência.
A direção de arte, a fotografia e a trilha sonora, estará inspirada no movimento impressionista (pintura e música), em especial nos compositores Maurice Ravel e Claude Debussy, que transportaram os conceitos da pintura para a música, em contraste entre os timbres alegres, sombrios e graves. Borrões, Luzes, sombras e a criatividade musical contrastando com a harmonia.
Premiado com a Lei Paulo Gustavo do Estado de São Paulo, com produção de Toni Gonçalves e roteiro e direção de Vicentini Gomez, o filme fará um mergulho nos sonhos de cantores, compositores e músicos independentes, que cantam e encantam nos bares, restaurantes, praças ou até mesmo na rua.
FICHA TÉCNICA
Roteiro e direção: Vicentini Gomez
Ass. direção: Diaulas Ullysses e Vera Barbosa
Direção de arte: Veridiana Carvalho
Figurinos: Madalena Machado
Pós-produção: Hugo Caserta
Produção: Toni Gonçalves
Ass. Produção: Eduardo Dias
Equipe: Newton Ribas, Glauber Lopes e Alcilene Evangelista,
Uma realização: Ilumina Serviços Culturais
One thought on “Novo documentário de Vicentini Gomez traz histórias de cantores da noite de Campinas”