Festival da Cerveja de Barão Geraldo terá bandas, DJs e feira de economia criativa e gastronomia

(foto juca – divulgação)

Neste sábado acontece o primeiro ‘Festival da Cerveja de Barão’ que propõe o encontro de todas as 8 cervejarias artesanais com sede em Barão Geraldo, apresentações musicais de artistas locais com 3 bandas e 2 DJ’s, com repertórios dedicados ao samba, música brasileira, blues, jazz & funk clássico, e abrindo espaço também aos comerciantes independentes locais em feira de economia criativa com produtos autorais de arte, moda, gastronomia e também discos de vinil. Em um encontro cultural de arte, gastronomia e música de artistas, produtores e promotores da cultura do distrito de Barão Geraldo.

O distrito de Barão Geraldo concentra hoje 8 cervejarias artesanais com produção própria, cada uma com grande variedade de estilos e sabores, e que além da cerveja somam ao cenário cultural apresentando músicos e DJ’s da região em seus espaços (tap houses ou cervejarias). São elas: Cervejaria Blacaman, Cervejaria Campinas, Cervejaria Confra, Cervejaria Garimpero, Maali Brewing, Ruera, Stormy Brewing e Cervejaria Tábuas.

Serão mais de 30 sabores de cervejas artesanais autorais, apresentações de 2 DJ’s e 2 bandas, praça de alimentação e feira de economia criativa com 10 expositores independentes com produção própria com curadoria do Bazar do Amor.

O evento conta com produção da Zumbido Cultural e apoio da Secretaria de Cultura de Campinas – Prefeitura Municipal de Campinas. (Com informações de divulgação)

Programação musical:

11h – DJ’s Digão e Paulets

DJ Digão (Arthur Amaral) discoteca há mais de 20 anos em Campinas e região, seu repertório em vinil é dedicado à black music, pesquisa músicas com raízes afro-brasileiras, como; o samba, o samba-jazz, o sambalanço (samba-rock), o samba-reggae, o samba-funk, o soul, o classic funk, e vertentes contemporâneas como o nu jazz e break beat. Produz os eventos: “Samba e amor até mais tarde”, “Barato Total”, ”Tropicalistas’ entre outros’. Apreciador do jazz e suas vertentes, idealizou e produz a “Mostra Jazz Campinas” e projetos de curadoria voltada ao jazz na cidade, como a ‘Esquina do Jazz” na Battataria Barão Geraldo. Produtor da Zumbido Cultural, por onde criar e produz diversos eventos culturais. Teve o privilégio de tocar ao lado de artistas como; Taylor McFerrin (USA), Funk Como Le Gusta, Ana Canãs, Mundo Livre S.A., Nando Reis, B.Negão, Gerson King Combo, Marcel Powell, Reginaldo 16 ton, Ieda Cruz, Sandália de Prata, Tulipa Ruiz, Cérebro Eletrônico, entre outros. Já levou seu set brasuca para Inglaterra, Grécia e Paraguai. 

DJ Paulets iniciou suas pesquisas musicais em 2005 quando resgatou a coleção de vinil dos seus pais e hoje sua pesquisa tem ênfase em música brasileira, da MPB clássica aos artistas contemporâneos. Desde 2009 leva pras pistas uma mistura divertida de grooves brasileiros e batucadas, black e disco music, transitando entre o pop e o alternativo.

14h – Samba do Ouriço

Samba do Ouriço é um compromisso. Com a alegria, com a vida, com o congraçamento que a música, em especial o samba, nos dá. Formado pelos músicos multi-instrumentistas; Carla Vizeu, Silas Oliveira e João Paulo, o trio tem em seu repertório canções consagradas da música popular brasileira.

16h – Paulo Gazela Blues Band
O Gaitista e vocalista Paulo Gazela, é um dos maiores fomentadores do blues da região de Campinas, com sua voz potente e muito carisma, surpreende o público, apresentando um blues com várias facetas, derrubando a visão estereotipada do ritmo, acompanhado de Tiago Pallone (contrabaixo), Gabriel Adorno (guitarra) e Richard Dias (bateria). Apresentam o trabalho do disco autoral ‘Singin’Good Ol’Songs with Good Ol’Friends’, lançado em 2011 com apoio do FICC-Campinas, e disponível nas principais plataformas digitais.

18h – Black Dog Funk

Black Dog Funk criada pelos músicos Elthon Dias ‘Black Dog’ e Fernando Saci no ano de 2011, em Barão Geraldo, Campinas. A ideia era montar uma banda com influências do Soul, Funk, Jazz e ritmos latinos. Hoje a banda tem mais de 10 anos na estrada, levando muita black music por todos os lugares que passam, influenciados pelos gênios James Brown, Michael Jackson, Black Rio, Jamiroquai entre outros. As apresentações são sempre recheadas de improvisos do músicos em cima da música, deixando um clima inédito onde tudo pode acontecer, mas sempre com a base firme no groove soul.

SERVIÇO

Evento cultural: FESTIVAL DA CERVEJA DE BARÃO
Data: Sábado – 08 de junho das 11h00 às 21h00
Local: Praça Durval Pattaro – Barão Geraldo – Campinas/SP
Apresentações musicais: “Samba do Ouriço”, “Paulo Gazela Blues Band”, “Black Dog Funk”, DJ Digão e DJ Paulets.
Entrada Gratuita

Cultura Carta

Recent Posts

Com humor e ironia, ‘Tudo Acontece Numa Segunda-feira de Manhã’ expõe desafios na busca por emprego

(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…

1 hour ago

Registro profissional de médico vai depender de aprovação no Enamed

(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…

3 hours ago

‘O Agente Secreto’ conquista quatro indicações para o Oscar, entre elas Melhor Filme e Ator

(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…

6 hours ago

Inspirado nas aventuras dos Klink, ‘Azimute’ leva a mergulho interior e travessias

(foto joão maria - divulgação) Inspirado nas viagens oceânicas solitárias realizadas por Amyr e Tamara…

6 hours ago

Epidemia de feminicídios só aumenta e mata quatro por dia no Brasil apenas por serem mulheres

(foto adriana villar) Pelo menos 1.470 mulheres foram assassinadas de janeiro a dezembro no Brasil…

7 hours ago

Lula devolve para universidades federais orçamento desviado pelos deputados para emendas

(foto ricardo stuckert - pr) O governo Lula (PT) devolveu integralmente as verbas de 2026…

1 day ago