Para a terceira sessão em homenagem ao diretor Toni Venturi, o CINEADu exibirá o filme “Latitude Zero” (2001), primeiro longa de ficção do diretor. A sessão, que terá início às 20 horas, será realizada no Auditório da ADunicamp, com entrada gratuita.
A sessão deste dia 26 de junho de 2024 (quarta-feira) será ainda mais especial. O CINEADu contará com a presença da atriz Débora Duboc, protagonista do filme e companheira do Diretor. Após a exibição, haverá um bate-papo com ela sobre o filme, sobre o momento atual do áudiovisual brasileiro e, obviamente, sobre a vida e obra de Toni Venturi.
No filme, Lena (Débora Duboc), grávida de oito meses e abandonada pelo ex-amante, o Coronel Mattos da Polícia Militar paulista, é dona de um esquecido bar de beira de estrada pelo qual os caminhões passam ao largo. Certo dia, ela conhece Vilela (Cláudio Jaborandy), expulso da PM e procurado pela Justiça por um crime que cometeu na cidade de São Paulo. O Coronel Mattos, superior de Vilela, é um personagem virtual que está permanentemente rondando o presente deles. Dois outros elementos ainda compõem a tessitura da trama: a paisagem inóspita e o intermitente choro do bebê, que aos poucos torna a existência do casal insuportável. (Da ADunicamp)
CINEADu
As sessões do Cineclube da ADunicamp (CINEADu) são realizadas sempre às quartas-feiras, no Auditório da entidade. As exibições são gratuitas e abertas a toda a comunidade. Acesse www.adunicamp.org.br/agenda e fique por dentro da programação
CINEADu ESPECIAL: Toni Venturi
Filme: Latitude Zero (2001)
Data: 26/06/2024
Horário: 20h*
Direção: Toni Venturi
Drama
Duração: 1h25
Classificação: 16 anos
Entrada Gratuita
Local: Auditório da ADunicamp
*Excepcionalmente neste dia a sessão do CINEADu terá início uma hora mais tarde do que o horário habitual
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…
(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…
(foto joão maria - divulgação) Inspirado nas viagens oceânicas solitárias realizadas por Amyr e Tamara…
(foto adriana villar) Pelo menos 1.470 mulheres foram assassinadas de janeiro a dezembro no Brasil…
(foto ricardo stuckert - pr) O governo Lula (PT) devolveu integralmente as verbas de 2026…