Categories: CulturaMúsica

Caminhada Musical: Lagoa do Taquaral será palco de quatro apresentações no domingo

A Orquestra Conservatório Carlos Gomes, o Quinteto Odeon, o grupo Regional da Vila e Amigos, e a banda Eureka on the Street se apresentam neste domingo (16) na Lagoa do Taquaral, em Campinas. As apresentações fazem parte da programação da Caminhada Musical da Terceira Idade e acontecem em quatro palcos diferentes distribuídos pelo parque. Pessoas de todas as idades podem assistir aos shows, que terão duração de uma hora e são gratuitos.

Realizada pela primeira vez em Campinas, a Caminhada Musical tem a proposta de reunir arte e atividade física para o público 60+. Serão dois roteiros, com início às 9h e 9h20. Para participar e receber dicas de fisioterapeutas, as pessoas com 60 anos ou mais e seus acompanhantes precisam se inscrever antecipadamente pelo site www.caminhadamusical.com.br. As vagas são limitadas e os inscritos ganham uma camiseta.

Os participantes da caminhada assistem por volta de 15 minutos de cada apresentação e seguem o roteiro de caminhada, acompanhados pelos monitores artísticos Eduardo Henrique e Thaís Costalonga, que vão conversar com o público sobre os diferentes estilos musicais, explicar os instrumentos e suas sonoridades. O roteiro que começa às 9h20 terá intérprete em Libras. O ponto de encontro será na Pista de Patinação do Taquaral.

No mesmo local, às 9h, haverá a apresentação da tradicional Orquestra Conservatório Carlos Gomes, formada por 11 instrumentistas de cordas. Às 9h30, na Concha Acústica, o conjunto de sopros Quinteto Odeon mistura música clássica, compositores eruditos brasileiros e música popular. Já o grupo Regional da Vila e Amigos mostra um repertório de choro, resgatando clássicos do gênero, às 10h, na Varanda da Administração. E, às 10h30, no palco próximo à Caravela, a banda Eureka on the Street, de jazz estilo Nova Orleans, toca tanto esse estilo como funk, samba e baião.

(com informações de divulgação)

Serviço

Caminhada Musical da Terceira Idade
Data: 16/6 (domingo)
Horário: a partir das 9h
Local: Lagoa do Taquaral
Endereço: avenida Dr. Heitor Penteado, Portão 5, Campinas-SP
Ponto de encontro: Pista de Patinação.
Inscrições: no site www.caminhadamusical.com.br

Programação dos shows

9h – Pista de Patinação: Orquestra Conservatório Carlos Gomes
9h30 – Concha Acústica: Quinteto Odeon
10h – Varanda da Administração: grupo Regional da Vila e Amigos
10h30 – palco próximo à Caravela: banda Eureka on the Street

Cultura Carta

Recent Posts

Exposição ‘Na Flor da Pele’, de Joy Kali, investiga o corpo como território de transformação

(foto vinícius santos - divulgação) A exposição “Na Flor da Pele”, da artista visual Joy…

11 hours ago

Viola caipira e cravo barroco se encontram em shows comentados com Ricardo Matsuda e Patricia Gatti

(foto mariana petrucci - divulgação) Duas tradições e memórias musicais distintas – as da viola…

13 hours ago

Mostra de cinema e curso entram no universo do cineasta dinamarquês Lars Von Trier

"Europa" (foto divulgação) A partir desta terça-feira, 10 de março, o Sesc Campinas exibe a…

14 hours ago

Lava Jato 2: quando vão vazar as quebras de sigilo de Ibanês, Castro, Ciro Nogueira e Campos Neto?

(imagem reprodução) A Lava Jato 2 (conluio mídia e investigação), é como está sendo chamada…

20 hours ago

Investigação PF no caso BolsoMaster tem viés político em conluio com a mídia

Lava Jato 2 Nassif: Polícia Federal, a um passo de se tornar polícia política Se…

1 day ago

Mulheres com dupla jornada terão mais contato com os filhos com fim da escala 6×1

Tiffane Raany (foto marcelo camargo - ag brasil) O governo federal defende o debate público…

1 day ago