“Contra o Sionismo” é o tema da palestra, seguida de debate aberto ao público, que o jornalista e escritor Breno Altman fará no auditório da ADunicamp no próximo dia 11 de junho, terça-feira, a partir das 17h30. Durante o encontro, ocorrerá também o lançamento do livro de sua autoria que leva o mesmo título da palestra e que, como ele mesmo diz, não é “sobre o sionismo”, mas “contra o sionismo”.
Breno Altman, de ascendência judaica, tem sido alvo de ameaças e ataques vindos de grupos radicais defensores de Israel por causa de suas fortes críticas ao governo israelita de extrema-direita de Benjamin Netanyahu e ao massacre da população palestina na Faixa de Gaza. Ele tem denunciado o genocídio promovido pelo governo sionista de Israel contra o povo palestino em Gaza desde o início do conflito entre Israel e Hamas em outubro. O livro tem 100 páginas é a transcrição de acúmulo de debates, entrevistas e análises do autor e foi publicado pela editora Alameda.
Altman avalia que o sionismo e o Estado de Israel são uma vergonha em termos de Direitos Humanos. “O regime sionista e seus dirigentes deveriam terminal num tribunal como o de Nuremberg e acabar como os dirigentes do nazismo, porque o regime sionista é a pior das tiranias”… “O regime sionista é inimigo da humanidade, inimigo dos povos e, portanto, deve ser varrido do mapa como foram varridos os regimes nazista e fascista”, afirmou em recente entrevista.
O encontro será coordenado pelo professor Wagner Romão (IFCH) e foi organizado pela Rede Universitária de apoio à Palestina, com apoio da ADunicamp, IFCH, CACH e a Frente José Marti. (Com informações da ADunicamp)
Serviço: