A criação de um sistema de cotas para pessoas com deficiência (PcD) no vestibular da Unicamp e nos vestibulinhos dos colégios técnicos da universidade será debatida em audiência pública nesta quinta-feira (16), a partir das 14h, no auditório da Associação de Docentes da Unicamp (ADunicamp). O evento é aberto à comunidade universitária, ao público em geral, entidades e movimentos, e será transmitido ao vivo pelo YouTube, no Canal Imprensa.
Participarão do evento a secretária nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Anna Paula Feminella; a deputada estadual Mônica Seixas (PSOL); a vereadora Mariana Conti (PSOL), de Campinas, além de professores, representantes de coletivos, de entidades sociais e de defesa de direitos de pessoas com deficiência, trans, indígenas e pretos. A audiência é organizada pelo Gabinete do Reitor, pela ADunicamp e pelo Coletivo Anticapacitista Adriana Dias (CoAAD). Um dos objetivos do encontro é elaborar um documento com a proposta para implementação de programa de inclusão PcD nos processos seletivos, a ser apresentado ao Conselho Universitário (Consu).
A audiência é uma conquista da greve estudantil de 2023, do avanço da pauta PcD e da implementação de cotas na Unicamp. Não é necessária inscrição prévia para participar como público.
Serviço
Audiência Pública sobre Cotas PcD na Unicamp
Data: 16/5
Horário: a partir das 14h
Local: Auditório da ADunicamp
Endereço: Rua Érico Veríssimo, 1, Cidade Universitária, Campinas-SP
Programação
14h – Abertura
14h30 – Mesa de discussão – Por que cotas para pessoas com deficiência?
15h30 – Participação do público
16h00 – Intervalo
16h15 – Mesa de discussão – Como implementar cotas e permanência para pessoas com deficiência?
17h15 – Participação do público
17h45 – Encerramento
(foto vinícius santos - divulgação) A exposição “Na Flor da Pele”, da artista visual Joy…
(foto mariana petrucci - divulgação) Duas tradições e memórias musicais distintas – as da viola…
"Europa" (foto divulgação) A partir desta terça-feira, 10 de março, o Sesc Campinas exibe a…
(imagem reprodução) A Lava Jato 2 (conluio mídia e investigação), é como está sendo chamada…
Lava Jato 2 Nassif: Polícia Federal, a um passo de se tornar polícia política Se…
Tiffane Raany (foto marcelo camargo - ag brasil) O governo federal defende o debate público…