(foto: diego ribeiro/divulgação)
Em São Paulo – Uma celebração especial em solidariedade ao povo haitiano reúne artistas do país caribenho neste sábado (18), a partir das 21h, no Espaço dos Satyros, em São Paulo. Com o tema “Um Braço Pelo Haiti”, o sarau acontece no Dia da Bandeira do Haiti, uma das datas nacionais mais importantes e emblemáticas. A bandeira foi criada durante a revolução haitiana, no ano anterior à independência do país da França.
Segundo os organizadores, a proposta do evento é promover uma noite de arte, e também de reflexão. Ao longo de 180 minutos, os participantes serão imersos em uma experiência multissensorial, com esquetes teatrais, música, dança, poesia e apresentações sobre a independência. Entre os destaques da noite, estão as performances que exploram a herança cultural do Haiti, incluindo músicas do Vodu e canções revolucionárias.
O evento contará com a participação de artistas haitianos que vivem no Brasil, entre eles Kenley, Mètrès Semah, Daj, Lora, Vladimir, Dwèt Tchaka, Big Boss e Akino.
A entrada para “Um Braço Pelo Haiti” será por doação voluntária, permitindo que cada pessoa contribua com o valor que puder para o sarau.
(com informações de divulgação)
Serviço
Data: 18/5 (sábado)
Horário: 21h
Local: Espaço dos Satyros
Endereço: Praça Roosevelt, 214, Consolação, São Paulo-SP
Ingressos: doação voluntária