foto
Um repelente obtido a partir de pesquisas com a planta Artemisia annua e com tecnologia da Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA) da Unicamp, universidade pública do estado de São Paulo, foi licenciada pela empresa S Cosméticos do Bem e deve chegar ao mercado em breve para ajudar no combate à epidemia de dengue.
Um dos benefícios do produto desenvolvido pela universidade pública é a baixa toxicidade, cerca de cinco vezes menor do que a do componente menos tóxico do mercado, podendo ser usada por gestantes e crianças.
Soraya El Khatib, fundadora e diretora-executiva da empresa, é ex-aluna da Unicamp. “A nossa expectativa é que o repelente esteja no mercado ainda este ano e que possa começar a entregar segurança, saúde, bem-estar e prevenção, principalmente contra a dengue, o zika vírus e a chikungunya no caso de grupos especiais como crianças e gestantes”, comenta Soraya em reportagem de Isabele Scavassa, do jornal da Unicamp.
Embora aposte no novo repelente, a S Cosméticos do Bem iniciou-se anos atrás com um hidratante facial com ação antienvelhecimento. Apesar de suas finalidades distintas, os produtos têm em comum um mesmo ponto de partida, a planta Artemisia annua, a partir de uma tecnologia desenvolvida na FEA, da Unicamp.
A S Cosméticos do Bem é uma empresa criada a partir de uma pesquisa desenvolvida na universidade pública. Para viabilizar a aplicação da nova tecnologia universitária em produtos que cheguem ao mercado consumidor, a empresa passou por vários estágios de desenvolvimento, incluindo o processo de incubação oferecido pela Incamp, sob gerência da Agência de Inovação da Unicamp. (Veja mais informações AQUI)
(foto vinícius santos - divulgação) A exposição “Na Flor da Pele”, da artista visual Joy…
(foto mariana petrucci - divulgação) Duas tradições e memórias musicais distintas – as da viola…
"Europa" (foto divulgação) A partir desta terça-feira, 10 de março, o Sesc Campinas exibe a…
(imagem reprodução) A Lava Jato 2 (conluio mídia e investigação), é como está sendo chamada…
Lava Jato 2 Nassif: Polícia Federal, a um passo de se tornar polícia política Se…
Tiffane Raany (foto marcelo camargo - ag brasil) O governo federal defende o debate público…