(foto pino gomes – divulgação)

A peça Nosso Irmão será apresentada no SESI Campinas nos próximos dia 16 e 17 de março. Escrita pelo espanhol Alejandro Melero e com direção de Dan Rosseto, o texto se baseia nos traumas e no humor das relações familiares para convidar ao debate sobre o direito de escolha de pessoas com deficiência ou com transtorno do espectro autista (TEA).

Nosso Irmão conta a história do reencontro dos irmãos Teresa, Maria e Jacinto, após a morte de sua mãe. Na casa da família, onde a matriarca cuidava de Jacinto, que possui uma deficiência intelectual, as irmãs se envolvem em uma busca pelo testamento, que passa a fazer parte de um jogo de interesses em torno dos bens da família e da guarda do irmão. Ao longo do caminho, os três terão que se conhecer novamente enquanto enfrentam os fantasmas, os conflitos e os segredos de família.

Com atuações de Regiane Alves, Marina Elias e Bruno Ferian, os três irmãos precisam desfazer suas mágoas para criar vínculos emocionais verdadeiros e enterrar de vez as lembranças de sua mãe. “O jogo cênico criado a partir dos embates psicológicos entre os irmãos, faz do público o voyeur da história, observando as cenas de diferentes ângulos e captando variadas nuances do trio”, afirma o diretor Dan Rosseto. “Me interessa, como diretor, captar a dor humana e este texto é potente em trazer diferentes camadas de cada um deles: os traumas, o humor, as feridas não cicatrizadas e questões familiares profundas”. (Com informações de divulgação)

Serviço:

Nosso Irmão

Dias 16 de março às 20h e 17 de março às 18h

Local: Teatro do SESI Campinas Amoreiras
    Av. das Amoreiras, 450

Ficha técnica:

Autor: Alejandro Melero | Direção: Dan Rosseto | Assistente de direção: Carolina Stofella | Elenco: Regiane Alves, Marina Elias e Bruno Ferian