(imagem ilya – upl)

Com os mais avançados recursos tecnológicos, o CapCut Online traz a facilidade de editar vídeos diretamente pelo navegador, sem instalar nenhum programa adicional.

Cada vez mais, as plataformas, sites e redes sociais estão sendo invadidas pelo conteúdo audiovisual.

Porém, tem ficado ainda mais difícil de destacar em um ambiente tão sobrecarregado de material. Nesse sentido, será ao editar vídeo que criadores de conteúdo ou artistas conseguirão expressar todo seu potencial criativo.

De fato, existe uma vasta diversidade quanto aos meios e possibilidades de expressão. Tanto é que, ao longo da história da humanidade, inúmeros movimentos artísticos surgiram e marcaram época. Se fizermos um comparativo, no futuro, a era digital provavelmente será descrita como o movimento que se comunicava por vídeos.

Assim como as obras de arte, a publicação de conteúdo audiovisual é uma forma de expressão individual. Demonstra inovação, originalidade e a criatividade do artista. Por ser um meio de comunicação, transmite conhecimento, reflexão, discussão e inspiração. Em resumo, os vídeos, atualmente, são vitais para o desenvolvimento e enriquecimento cultural da sociedade.

Como editar vídeos diretamente no navegador

Foi o tempo em que trabalhar com um editor de vídeo era algo complexo, envolvendo muito conhecimento e dependia de programas pesados e caros.

Atualmente toda edição e aprimoramento dos conteúdos audiovisuais pode ser feita com alguns cliques e diretamente no seu navegador.

Para isso, tudo que você precisa fazer é criar uma conta no CapCut Online, cadastrando seu e-mail e senha. 

Todas as funcionalidades desse editor de vídeos e fotos são disponibilizadas na web, sem instalar nenhum programa. E, não se trata apenas de recursos básicos de edição.

Por usar a Inteligência Artificial, o CapCut Online permite ao editor, criador ou artista explorar e expressar sua arte.

O intuito é que você gaste seu tempo no processo criativo, e não com comandos e funcionalidades complexas.

Sendo uma ferramenta inteiramente amigável e versátil, tanto editores iniciantes como quem têm um nível avançado de conhecimento, conseguem resultados consideráveis.

Pensando em como você pode transmitir toda sua originalidade com conteúdos audiovisuais, conheça algumas funcionalidades do CapCut Online.

Remover plano de fundo


Artistas e criadores possuem uma criatividade nata, e provavelmente, nada aflora mais a imaginação que uma tela em branco.

Pensando nisso, a remoção do fundo de um vídeo permite criar uma alternativa muito mais original e atrativa ao público.

Use essa técnica para remover poluição visual, bagunças ou itens desnecessários que impactem no conjunto da obra. Dessa forma, a mensagem transmitida será realmente condizente e impactante.

Essa alternativa também é importante quando se busca diminuir tamanho de vídeo, já que ao mudar as proporções, o espaço “faltante”, via de regra, é preenchido pela cor preta.
Ao remover o fundo, você dá destaque para o personagem principal, e evita esses recortes no fundo. Garantindo uniformidade e leveza para a visualização.

No CapCut Online é só acessar as “Ferramentas mágicas”, e então “Remover plano de fundo”. Em poucos segundos a IA processa a imagem, identifica o personagem em primeiro plano e exclui o fundo.

Agora é só usar uma cor sólida, incluir uma imagem fixa ou sobrepor um vídeo para fazer uma nova composição.

E caso você não queira remover totalmente o fundo, uma dica valiosa é usar as ferramentas de desfoque. Essa alternativa, embora diferente, também é capaz de criar ênfase ao personagem principal do vídeo.

Sobreposição e conversão de textos 


Incluir pequenos textos permite que sua audiência entenda prontamente sobre o que se trata esse conteúdo. Ademais, trazem uma cara mais profissional e acessível aos vídeos.
Tornando a comunicação muito mais clara, esse recurso contextualiza as imagens, explicando conceitos ou enfatizando detalhes.

É um mecanismo para chamar a atenção e incentivar determinadas ações do público, como o famoso “Inscrever-se no canal”, por exemplo.

Isso tudo sem mencionar que sobrepor texto também confere novos elementos visuais. Usados de forma criativa, inclua animações e cores diversas.

Os textos que são sobrepostos na edição de vídeos com o CapCut Online, podem virar narração. Isso amplia o alcance do conteúdo, principalmente nas redes sociais. 

Para criar narrações, na tela do seu projeto, confira no menu à esquerda da tela, a opção de adicionar texto. Escreva o texto e, no menu à direita, clique em “Conversão de texto em fala”.
Tenha a liberdade de escolher a voz de sua preferência e que combine com toda a composição da obra. Você também pode optar pelos diferentes idiomas: inglês, português e espanhol.
Caso queira usar uma narração própria e preservar a sua privacidade, basta usar o modificador de voz. Esse recurso possui uma vasta gama de efeitos de voz que podem ser usados livremente.

Estabilização de vídeo


Provavelmente você já deve ter visualizado algum arquivo gravado e perceber que algumas cenas estão mais tremidas ou instáveis.

Mesmo que essa questão esteja muito presente e seja comum, é muito incômodo assistir um vídeo onde não é possível entender direito o que está acontecendo. A falta de equilíbrio no balanço pode causar algumas aversões ao espectador.

Mas, a boa notícia é que você pode fazer a edição de vídeo gratuitamente e ajustar essas pequenas falhas. A estabilização irá regular as imagens, reduzindo os tremores.

Assim como a remoção de fundo, acesse as “Ferramentas mágicas”, e então “Estabilização de vídeo”. Carregue os arquivos tremidos e deixe que a IA faça o trabalho complexo. 

É claro que as funcionalidades e possibilidades do CapCut Online não param por aí. Por ser um editor de vídeo completo, com a ferramenta você pode aperfeiçoar cores, incluir legendas automáticas e traduzidas, e muito mais.

Que tal aproveitar esses e outros recursos? Não perca mais nenhum insight, acesse o CapCut Online e comece a editar vídeos agora mesmo!