(foto fabiana ribeiro – divulgação)

O poeta Bene de Moraes, um dos mais emblemáticos e atuantes artistas de Campinas, é tema do documentário “Bene, o Poeta Negro”, produzido e idealizado por 31 participantes das oficinas culturais do projeto “Comunica: Potencializando Culturas Locais”,  realizado na cidade desde setembro último. A exibição será na Estação Cultura, no próximo dia 22 de dezembro, sexta-feira, a  partir das 19h, com entrada gratuita.

O documentário, no formato curta-metragem, tem cerca de 15 minutos de duração e aborda a rica trajetória de  Bene de Moraes nos vários territórios do município, levando a genuína cultura popular.

Após a exibição, haverá um espaço para depoimentos da equipe do projeto, bem como da turma de alunos da produção do curta.

A noite reserva, também, o lançamento da revista cultural com reportagens, entrevistas e textos escritos pelos próprios alunos do Comunica. Os exemplares serão distribuídos gratuitamente ao público.

Ainda na Estação, haverá a abertura da exposição fotográfica da artista Fabiana Ribeiro, que reúne 40 registros criados durante a atividade do Comunica na cidade. Os trabalhos ficarão expostos no saguão da Estação Cultura até o dia 31 de janeiro de 2024.

A coordenação é do Nonada Jornalismo, com produção executiva da Amora Produções Culturais e produção audiovisual do Laboratório Cisco. (Com informações de divulgação)

Serviço

Documentário “Bene, o Poeta Negro”.

Quando: Lançamento dia 22 de dezembro, 19h.

Onde: Estação Cultura de Campinas. Praça Marechal Floriano, s/n. Vila Industrial. Campinas.

Entrada e Estacionamento Gratuitos (1000 vagas): Endereço estacionamento – R. Francisco Teodoro, 1050 – Vila Industrial.