(imagens: divulgação)

O Coletivo Esquina da Democracia promove na próxima quinta-feira, dia 19, mais um Esquina ComCiência, no Stout Bar, em Barão Geraldo. O convidado é o professor Sávio Cavalcante do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da Unicamp, que fará uma discussão sobre o tema “Mantenha-se à esquerda: Desafios da frente ampla”. O evento terá abertura do grupo Sambaki, com canções temáticas apresentadas pela cantora Mahê. Após a apresentação musical e a fala de Sávio Cavalcante, a discussão será aberta para o público. Ao final, mais música.

“Para nós parece fundamental que os representantes da esquerda na cidade de Campinas estejam presentes nesse debate, com o objetivo de fortalecer os laços, reavaliar estratégias, e construir uma esquerda unida para 2024”, anota o coletivo Esquina da Democracia.

Para Sávio Cavalcante, embora tenha interrompido a escalada da erosão democrática e do golpismo provocados pelo bolsonarismo, o terceiro mandato de Lula enfrenta um cenário político adverso, que tem dificultado o cumprimento das promessas eleitorais de enfrentamento, ainda que parcial, do neoliberalismo e do conservadorismo. “A proposta da minha intervenção é discutir as razões que explicam a força social e política da direita e da extrema-direita na atual conjuntura para, então, avaliar alcances e limites das escolhas e dos caminhos percorridos pelo atual governo e pelo campo progressista que, até aqui, o apoia”, anota.

Serviço:

Dia 19/10, 20h, no Stout Bar – Avenida Princesa Isabel, 1015 – Barão Geraldo