Vídeo inacreditável: deputado que liberou agrotóxico para população consumir faz compra de alimentos orgânicos

Em vídeo, o deputado Ricardo Salles (PL), ex-ministro do Meio Ambiente no governo Bolsonaro foi flagrado comprando alimentos orgânicos, ou seja, sem agrotóxicos. O deputado é um dos maiores defensores do uso de agrotóxicos na produção de alimentos. Salles é o relator da CPI do MST, comissão criada que buscou criminalizar o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, que é o maior produtor e defensor dos alimentos sem agrotóxicos.

Quando ministro, Salles defendeu a aceleração dos processos de licenciamento ambiental e de liberação de agrotóxicos no país, inclusive agrotóxicos proibidos em outros países.

Durante o governo de extrema direita de Bolsonaro, em que Salles só foi afastado após escândalo de corrupção com tráfico de madeiras, foram liberados 2.182 agrotóxicos entre 2019 e 2022, o maior número de registros para uma gestão presidencial, segundo dados da Coordenação-Geral de Agrotóxicos e Afins (CGAA) do Ministério da Agricultura.

Alguns dos agrotóxicos liberados são proibidos em outros países por risco de provocar câncer e outras doenças. Veja vídeo:

Recent Posts

Arrecadação recorde de impostos em 2025 mostra economia em alta e ricos pagando um pouco mais

(foto tomaz silva - ag brasil) O recorde histórico de arrecadação da União com impostos…

5 hours ago

Seres do imaginário popular sobem ao palco em ‘Memórias de um Povo Estrangeiro’

(foto coletivo nex.arte - divulgação) Reconhecer mitos, lendas e seres de outros mundos vai muito…

10 hours ago

Cali apresenta seu pop brasuca em ‘Trama’, primeiro álbum de sua carreira

(foto luiza meneghetti - divulgação) Costurando desejo, raízes e potência feminina, a cantora e compositora…

10 hours ago

‘Volúpia (II)’: Cháos Coletivo une tragédia grega e América Latina para questionar o patriarcado

O elenco durante ensaio do espetáculo (foto reprodução - instagram) O grupo Cháos Coletivo Teatral…

10 hours ago

Com humor e ironia, ‘Tudo Acontece Numa Segunda-feira de Manhã’ expõe desafios na busca por emprego

(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…

1 day ago

Registro profissional de médico vai depender de aprovação no Enamed

(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…

1 day ago