Vídeo inacreditável: deputado que liberou agrotóxico para população consumir faz compra de alimentos orgânicos

Em vídeo, o deputado Ricardo Salles (PL), ex-ministro do Meio Ambiente no governo Bolsonaro foi flagrado comprando alimentos orgânicos, ou seja, sem agrotóxicos. O deputado é um dos maiores defensores do uso de agrotóxicos na produção de alimentos. Salles é o relator da CPI do MST, comissão criada que buscou criminalizar o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, que é o maior produtor e defensor dos alimentos sem agrotóxicos.

Quando ministro, Salles defendeu a aceleração dos processos de licenciamento ambiental e de liberação de agrotóxicos no país, inclusive agrotóxicos proibidos em outros países.

Durante o governo de extrema direita de Bolsonaro, em que Salles só foi afastado após escândalo de corrupção com tráfico de madeiras, foram liberados 2.182 agrotóxicos entre 2019 e 2022, o maior número de registros para uma gestão presidencial, segundo dados da Coordenação-Geral de Agrotóxicos e Afins (CGAA) do Ministério da Agricultura.

Alguns dos agrotóxicos liberados são proibidos em outros países por risco de provocar câncer e outras doenças. Veja vídeo:

Recent Posts

Campinas Hip Hop terá dez horas de shows gratuitos, com Mano Brow e mais 19 artistas; confira a programação

(foto jeff delgado - divulgação) Um dos maiores encontros de cultura urbana do Estado de…

3 hours ago

Concerto de música sacra na Catedral celebra a padroeira de Campinas

(foto firmino piton - pmc) A Catedral Metropolitana de Campinas será palco neste domingo, 7…

3 hours ago

Congresso invade competência do governo Lula e sequestra R$ 13 bilhões do orçamento

(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…

9 hours ago

15º Encontro de Folias de Reis no Casarão acontece neste domingo em Barão Geraldo

(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…

10 hours ago

Espetáculo no distrito de Sousas apresenta música e dança celta

(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…

10 hours ago

‘Quando Falta o Ar’ coloca em cena relações abusivas e a resistência feminina

(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…

10 hours ago