A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (ProEC) da Unicamp realizará a 1ª Edição do Palco DCult comemorativa aos 70 Anos do Distrito de Barão Geraldo no próximo sábado, 30 de setembro, a partir das 14h, na Praça Durval Pattaro.
Estão confirmadas a presença da Banda Quarteto Açu, dos músicos Guilherme Ribeiro e Baeta, do Trio Corrente e do músico Hércules Gomes com a Big Band do Instituto de Artes da Unicamp (IA). Além de muita música, o evento contará também com a presença do Polo Cervejeiro de Campinas.
A programação deste sábado será aberta com a improvisação e o swing do Quarteto Açu, com Theo Rathsam (contrabaixo), Amanda Camargo (piano), Quico Ferreira (bateria) e Pedro Couto (guitarra). Em seguida, a música instrumental brasileira sobe ao palco, com o piano e acordeon de Guilherme Ribeiro e o violão e guitarra de Fernando Baeta.
O Trio Corrente entra na sequência, com seu som original, que interpreta de forma única os clássicos do choro, da MPB e do seu crescente repertório autoral. A performance do Trio promete aliar agradável equilíbrio solos virtuosísticos e momentos de rara sutileza. Para encerrar a programação, a atração será o premiado pianista Hercules Gomes, ao lado da Big Band Unicamp, com repertório de choro e música popular brasileira.
O evento é realizado em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Campinas e com a Subprefeitura de Barão Geraldo. (Com informações de divulgação)
Serviço
1ª Edição do Palco DCult :comemoração pelos 70 Anos de Barão Geraldo
Dia: 30 de setembro (sábado)
Hora: a partir das 14h
Local: Praça Durval Pátaro, no Distrito de Barão Geraldo
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…
(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…
(foto joão maria - divulgação) Inspirado nas viagens oceânicas solitárias realizadas por Amyr e Tamara…
(foto adriana villar) Pelo menos 1.470 mulheres foram assassinadas de janeiro a dezembro no Brasil…
(foto ricardo stuckert - pr) O governo Lula (PT) devolveu integralmente as verbas de 2026…