Uma nova pesquisa nacional Genial/Quaest mostra que a aprovação do presidente Lula cresceu de forma consistente. E o mais importante da pesquisa é o grande crescimento entre a população do Sul e Sudeste, onde ele tinha mais resistência.
No Sul, por exemplo, a aprovação de Lula subiu 11 pontos e chegou a 59%, enquanto a desaprovação caiu também 11 pontos, abrindo uma distância de 21 pontos percentuais. Em junho a desaprovação era maior do que a aprovação!
No Sudeste, a aprovação de Lula vem crescendo de maneira consistente há mais de dois meses, chegando a 55%, enquanto a desaprovação despencou para 39%. É o melhor desempenho desde o início do governo.
Na situação do país todo, o presidente Lula conquistou sua maior aprovação desde o início do governo, que atingiu a marca recorde de 60%. A desaprovação caiu para 35% (estava em 40% em junho).
A pesquisa Quaest fez 2.029 entrevistas presenciais, realizadas entre os dias 10 a 14 de agosto.
Fernando Sardo (foto miriam yayoi matsuda sardo - divulgação) O Jardim do Galpão do Sesc…
(imagem maura martins tv brasil) A vinda de Javier Milei, presidente da Argentina, na convenção…
(imagem reprodução) A convenção da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) oficializou neste…
(foto fernando frazão - ag brasil) O Ministério das Relações Exteriores brasileiro confirmou neste sábado…
(imagem divulgação) O Cineclube da ADunicamp realiza, na próxima quarta-feira, 29 de julho, nova edição…
(imagem reprodução wikipedia) Para subjugar politicamente e explorar os recursos do Brasil como uma colônia…