Espetáculo Lugar Sentido é inspirado na relação conflituosa do Brasil e da América Latina com a Terra

(foto nina pires – div)

O drama musical Lugar Sentido, concebido pelo cantor e dançarino Alê Freire, estreia sexta-feira 18 de agosto, e sábado, 19 de agosto, às 20h, no Teatro Municipal Castro Mendes.

Sob a direção cênica da bailarina e coreógrafa Ana Clara Amaral e direção musical de Eddy Andrade, com textos do poeta Rafa Carvalho, a cena de Lugar Sentido é ocupada por Alê Freire (canto, dança e viola caipira), Eddy Andrade (violão, baixo e pífano) e Edu Guimarães (sanfona).

O cantor e dançarino Alê Freire, o responsável por plantar a ideia no palco, diz que a inquietação principal da montagem vem da relação conflituosa com a Terra que existe na América Latina, em especial no Brasil, desde a primeira invasão dos territórios passando pela resistência dos diversos quilombos e povos indígenas.

O espetáculo segue em temporada de circulação da montagem, contemplada e patrocinada pelo Fundo de Investimentos Culturais de Campinas (FICC 2022), pertencente à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Ele também passará, entre agosto e setembro, pelo Barracão Teatro e pelo Centro Cultural Casarão, ambos localizados no distrito de Barão Geraldo.

A entrada é franca e os convites já estão disponíveis para a retirada na bilheteria do teatro: https://teatrocastromendes.com.br). No sábado, haverá a participação de intérprete de Libras.

Serviço:

Temporada FICC de Lugar Sentido

Entrada gratuita

Dias e hora: Sexta-feira (18/8) e sábado (19/8), às 20h

Local: Teatro Municipal Castro Mendes – Rua Conselheiro Gomide, 62, Vila Industrial

Recent Posts

Congresso invade competência do governo Lula e sequestra R$ 13 bilhões do orçamento

(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…

4 hours ago

15º Encontro de Folias de Reis no Casarão acontece neste domingo em Barão Geraldo

(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…

5 hours ago

Espetáculo no distrito de Sousas apresenta música e dança celta

(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…

5 hours ago

‘Quando Falta o Ar’ coloca em cena relações abusivas e a resistência feminina

(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…

5 hours ago

Mulheres Vivas: Campinas participa de mobilização nacional contra escalada de feminicídios no domingo

(foto fernando frazão - agência brasil) Neste domingo, 7 de dezembro, o Movimento Nacional Mulheres Vivas…

5 hours ago

Circuito Nova Música volta a Campinas com Paulo Miklos, Papisa, Tori, Ottopapi e a banda local Pré-Sal

(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…

1 day ago