(imagem divulgação)

O Museu da Imagem e do Som (MIS) de Campinas está com a videoinstalação “Mundo Munduruku” aberta à visitação do público e exibição gratuita de curta-metragem até 31 de julho. O curta é a apresentação da série de animação audiovisual infantil, baseada em histórias originais do autor indígena Daniel Munduruku, que tem como personagem principal o curumim/adulto Daniel e alguns companheiros de aventuras: Belo, um macaco medroso; La Divina, uma Arara vaidosa; e Anga, uma filhote de capivara meiga e fofinha. O público alvo é o infantil, de 4 a 7 anos, em fase de pré-alfabetização.

O vídeo aborda a temática indigena em toda sua complexidade e cosmologia, a partir das suas próprias narrativas. O projeto faz parte de uma série de atividades de fomento, valorização e divulgação da cultura indígena promovidas pela ONG Quanta Cultura, que inclui também um projeto de incentivo à leitura de literatura indígena (Quanta Criança Lendo 2020/21).

“Mundo Munduruku” foi realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC Direto) da Secretaria de Estado e Economia Criativa de São Paulo, com produção da Quanta Cultura. A mostra da videoinstalação tem o apoio da Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e do Museu da Imagem e do Som de Campinas (MIS). (Com informações de divulgação)

Serviço

Videoinstalação “Mundo Munduruku”

Dias e horários: visitas até dia 31 de julho, de terça a sexta-feira, das 9h às 17h; sábado, das 9h às 15h; domingo e segunda-feira o MIS fica fechado.

Local: MIS Campinas, na ua Regente Feijó, 859, Centro de Campinas.

Informações: famílias com crianças até 7 anos podem entrar em contato pelo (19) 9 8188-1205.