Em um trecho de um vídeo de entrevista de Ciro Nogueira, que foi coordenador da campanha presidencial de Jair Bolsonaro (PL), deixa claro que a única forma de Bolsonaro vencer o segundo turno das eleições seria aumentar a abstenção dos eleitores de Lula. Era nisso que acreditava a coordenação da campanha de Bolsonaro após receber uma pesquisa de opinião em que eles sabiam que iriam perder. Ciro Nogueira confirma isso na entrevista. Inacreditável, mas ele confirma, indiretamente, que a ação da PRF (Polícia Rodoviária Federal) de barrar eleitores de Lula no segundo poderia dar a vitória a Bolsonaro.

Nas vésperas do segundo turno, a PRF fez uma operação nos estados e municípios em que o presidente eleito Lula teve mais votos no primeiro turno para tentar barrar e impedir que eleitores chegassem às urnas. Inúmeros vídeos na internet denunciaram a ação da Polícia Rodoviária Federal.

Agora, o próprio coordenador de campanha afirma que Bolsonaro só tinha chance de vencer se houvesse uma grande abstenção dos eleitores de Lula. “Ali eu recebi a pesquisa que a gente ia perder. Foi naquele final de semana, que eu recebi a pesquisa do Instituto Paraná.(…)Era na margem de erro… aí depende de abstenção de um lugar ou de outro. Você podia ter uma abstenção maior, onde o presidente (Bolsonaro) era mais fraco”. Veja vídeo:

No vídeo, o destaque é sobre a deputada Carla Zambelli, mas esqueça isso. Isso não tem a menor importância.

(link)