Advogado que combateu o arbítrio de Sérgio Moro e Dallagnol na Lava Jato se torna ministro do STF

Cristiano Zanin (foto geraldo magela – ag senado)

O plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (21) por 58 votos favoráveis e 18 contrários a indicação do advogado Cristiano Zanin para o Supremo Tribunal Federal (STF). Zanin ficou conhecido por sua luta incansável como advogado de Lula contra os arbítrios de Sérgio Moro e Deltan Dallagnol durante a Operação Lava Jato, mesmo com toda a pressão da imprensa que apoiava a operação judicial que destruiu a economia e a democracia brasileira.

Cristiano Zanin foi indicado pelo presidente Lula para ocupar a vaga deixada por Ricardo Lewandowski, Zanin foi aprovado pelos congressistas após quase oito horas de sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Em um breve resumo da própria carreira, citou os escritórios em que trabalhou e concluiu que se considera “um defensor fervoroso da Constituição brasileira e um crítico atento às violações de direitos e garantias fundamentais”. Lembrou também que, nos 25 anos como advogado, liderou mais de cem processos julgados no STF e mais de 550 julgados no Superior Tribunal de Justiça (STJ). (Com informações da Agência Brasil)


Discover more from Carta Campinas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Comente