(foto firmino piton – secult -div)

A 10ª edição do Chefs Campinas leva para a Praça Carlos Gomes, 23 barracas de comida e 14 cervejarias – com 42 estilos de bebidas, em comemoração aos 249 anos da cidade. O tradicional festival gastronômico será realizado neste domingo, dia 16 de julho, das 10h às 17h, com comidas de vários estilos a preços populares – menus com valores de até R$ 45,00 – preparadas por parte da alta gastronomia regional, além de cervejas artesanais e um cardápio musical e de entretenimento variado.

“Este é um evento que virou uma tradição, que é celebrado pela cidade e que a população espera ansiosamente por ele. Para nós, é sobretudo, a oportunidade de trabalhar com um dos pilares do Turismo, que é a gastronomia de Campinas, que é referência regional”, afirma a secretária municipal de Cultura e Turismo de Campinas, Alexandra Caprioli. Durante todo o domingo haverá programação musical e cultural no local. 

O Chefs Campinas é realizado pelo Visite Campinas (Campinas e Região Convention & Visitors Bureau – CRC&VB) e pela Prefeitura Municipal de Campinas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. O objetivo é promover a gastronomia, estimular o turismo regional e levar lazer e entretenimento para o público. A Centrais de Abastecimento de Campinas S.A. (Ceasa) também participa do evento. 

Pela primeira vez, o Polo Cervejeiro da RMC participa do Chefs Campinas. A entidade reúne fabricantes de bebidas artesanais de diversos municípios da região, a maioria concentrada na cidade de Campinas. São 14 cervejarias participantes que levarão um total de 42 bicos de produtos de diversos estilos. 

Segundo Vinicius Colacioppo, secretário executivo do Polo Cervejeiro RMC, o público vai encontrar uma variedade de produtos de diversos estilos, sabores e teor alcoólico. “Também será uma oportunidade para que os visitantes conheçam um pouco mais sobre a produção regional, de marcas tradicionais e outras menos conhecidas, mas que produzem produtos de alta qualidade e sabor no mercado de cervejas artesanais”, afirmou. (Com informações de divulgação)

Serviço

Chefs Campinas – 10ª edição

Data: 16 de julho (domingo)

Horário: 10h às 17h

Local: Praça Carlos Gomes, Centro

Informações: Lista de pratos e cervejas estão no link:

https://www.visitecampinas.com.br/post/chefs-campinas-2023