“Humanas-Cabaré”, da Coletiva Humanas, será apresentado no Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, sábado, 22, às 19h. O espetáculo é protagonizado por mulheres celebram a potência da coletividade feminina nas artes e na vida. A montagem mistura as linguagens de circo e teatro, mescla drama e comédia.
Com duração de 60 minutos e indicação livre, a montagem destaca a valentia e a resistência das mulheres em números circenses como acrobacia, malabarismo, roda cyr (círculo de metal que se assemelha a um bambolê), mágica, mímica e palhaçaria, modalidades geralmente associadas a figuras masculinas.
As artistas de diferentes origens, cores (negras, amarelas e brancas), orientação sexual (hétero, lésbicas, bissexuais), identidade de gênero (cis e trans), condições de mobilidade e idades (26 de a 50 anos) promovem uma apresentação múltipla ressaltando a força e a virtuosidade dessas mulheres que fortalecem o empoderamento feminino.
Entre um número e outro, embalado por uma trilha sonora especial, a apresentadora interage com o público e anuncia a próxima atração do espetáculo, compartilhando um breve perfil da artista/personagem.
Todas apresentações terão recursos de acessibilidade como interpretação em Libras ou audiodescrição. Contemplado pelo edital Programa de Ação Cultural (ProAc) Circulação, será apresentado gratuitamente. (Com informações de divulgação)
Serviço
Espetáculo “Humanas-Cabaré”
Dia e hora: sábado, dia 22, às 19h,
Local: no Centro Cultural Casarão (audiodescrição), na Rua Aracy de Almeida Câmara, em Barão Geraldo.
Entrada gratuita
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…
(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…
(foto joão maria - divulgação) Inspirado nas viagens oceânicas solitárias realizadas por Amyr e Tamara…
(foto adriana villar) Pelo menos 1.470 mulheres foram assassinadas de janeiro a dezembro no Brasil…
(foto ricardo stuckert - pr) O governo Lula (PT) devolveu integralmente as verbas de 2026…