A abertura da Temporada 2023 da Orquestra Sinfônica da Unicamp (OSU) acontecem no próximo dia 16 de março, quinta, no Auditório da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp (FCM), a partir das 19h30, sob regência da maestrina Cinthia Alireti.
O repertório do concerto promete conquistar o público campinense através da interpretação de duas obras sinfônicas de caráter heróico: a abertura da ópera Salvador Rosa, de Carlos Gomes, e a Sinfonia n.3 de Johannes Brahms.
A realização dos concertos da Sinfônica no auditório da FCM, palco de importantes performances da Orquestra, visa reforçar a parceria construída ao longo dos últimos anos entre as duas instituições e que ganha um contorno ainda mais especial: 2023 é o ano em que a FCM completa suas cinco décadas.
O concerto é gratuito e aberto a todos, com entrada por ordem de chegada a partir da abertura do auditório ao público, a partir das 19h. (Com informações de divulgação)
Serviço:
Concerto oficial de abertura da Temporada 2023
Data: 16 de março, às 19:30h
Local: Auditório da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp (FCM) – Rua Albert Sabin, Cidade Universitária, Campinas
Concerto Gratuito
(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…
(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…
(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…
(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…
(foto fernando frazão - agência brasil) Neste domingo, 7 de dezembro, o Movimento Nacional Mulheres Vivas…
(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…