cena de ‘2001, uma odisseia no espaço’ (foto de vídeo)

“Os Labirintos de Stanley Kubrick” será exibido neste sábado, dia 11 de março, na ADunicamp.O filme, dirigido por Hamilton Rosa Júnior, traz imagens exclusivas doadas pela família do cineasta à Universidade de Artes de Londres e esmiúça toda obra do diretor de “2001: Uma Odisseia no Espaço” e “O Iluminado”. A exibição será no auditório da ADunicamp, a partir das 19 horas.

“A pesquisa para produzir o documentário “Os Labirintos de Stanley Kubrick” levou mais de um ano”, conta o professor e cineasta Hamilton Rosa Júnior. “Era um trabalho de encomenda para um edital do governo do Estado, que eu pretendia reorganizar, baseado num curso que ministrei sobre o cineasta norte-americano, mas ao reestruturar o projeto, o tema foi se expandindo”. Segundo o professor, a fonte é inesgotável, a cada retorno a obra de Kubrick, novos significados se apresentam e a sensação de horizonte se amplia.

O resultado deste trabalho será apresentado na ADunicamp, em sessão especial que contará com um bate-papo após a exibição, mediado pela professora Verônica Fabrini, docente de Artes Cênicas do IA/Unicamp. (Da ADunicamp)

SERVIÇO
CineADu Especial
Filme: Os labirintos de Stanley Kubrick (2023)
Data: 11/03 (sábado)
Horário: 19 horas
Local: Auditório da ADunicamp