Crédito: Divulgação

A mostra “Vê Nus”, do fotógrafo Kazuo Okubo, com curadoria de Rosely Nakagawa, estará aberta ao público no dia 9 de março, a partir das 19h. As imagens que compõem a exposição foram realizadas a partir de 2004 até 2020 com voluntárias que autorizaram o fotógrafo a retratar e revelar suas intimidades anonimamente.

A mostra abre a programação da 13ª edição do Festival Hercule Florence de Fotografia, que neste ano celebra os 190 anos da descoberta da fotografia isolada em Campinas. 

Na abertura da mostra, será apresentado o fotolivro “Vê Nus”. A publicação com 128 páginas e texto de Rosely Nakagawa em português e inglês reúne as fotos de 60 mulheres que aceitaram posar para o fotógrafo Kazuo Okubo desde 2004. O livro estará à venda no local e no site.

No dia 10 de março, às 16h, Kazuo Okubo participa de uma conversa aberta ao público. Entre os temas que serão abordados estão a fotografia como linguagem e técnica, o nu nas artes visuais, as fronteiras e os espaços da arte.  A entrada é gratuita e livre para todos os públicos.

A mostra fotográfica “Vê Nus”, de Kazuo Okubo, fica em cartaz no Instituto Pavão Cultural até o dia 29 de abril, com visitação de quarta a sábado, das 15h às 20h. A entrada é gratuita e a classificação indicativa recomendada é 18 anos +.

O Instituto Pavão Cultural fica na Rua Maria Tereza Dias da Silva, 708, Cidade Universitária em Barão Geraldo. (Com informações de divulgação)

Serviço

Vê Nus – Mostra fotográfica | 58 Fotografias

Abertura | 09/03, quinta-feira, às 19h

Visitação – De quarta a sábado, das 15h às 20h

Entrada | Gratuita

Espaço: Instituto Pavão Cultural – Rua Maria Tereza Dias da Silva, 708, Cidade Universitária, Barão Geraldo

Apresentação e sessão de autógrafos do fotolivro | Vê Nus

Quando | 10/03, às 16h

Classificação indicativa recomendada | 18 anos