ADunicamp denuncia e pede o cancelamento da Feira das Universidades Israelenses na Unicamp

(foto alisdare hickson – ccl)

O Conselho de Representantes (CR) da ADunicamp, reunido no dia 29 de março de 2023, aprovou ama moção em que pede o cancelamento da Feira das Universidades Israelenses. Segundo a entidades dos professores da Unicamp, a feira “reúne organizações universitárias e centros de pesquisas israelenses que auxiliam o estado de Israel e suas forças armadas, em especial, na manutenção da ocupação colonial da Palestina e do seu regime de apartheid”. Veja o comunicado da ADunicamp:

Moção contra a realização da Feira das Universidades Israelenses na Unicamp

A Feira das Universidades Israelenses, a ser realizada proximamente na Unicamp, reúne organizações universitárias e centros de pesquisas israelenses que auxiliam o estado de Israel e suas forças armadas, em especial, na manutenção da ocupação colonial da Palestina e do seu regime de apartheid, condenado repetidamente pela ONU e as principais organizações internacionais de defesa dos direitos humanos.

Esta situação endêmica agrava-se pelas características do atual governo israelense, constituído por forças de ultradireita e grupos de radicais religiosos. Por este motivo o Conselho de Representantes da ADUNICAMP, reunido no dia 29 de março de 2023, pronuncia-se pelo cancelamento da Feira das Universidades Israelenses na Universidade Estadual de Campinas.

Conselho de Representantes da ADunicamp

29 de Março de 2023