Vinícios Caravalho (foto lula marques – ag brasil)

Um registro de vacinação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) contra a covid-19 foi encontrado. Ele teria tomado uma dose da vacina Janssen em 19 de julho de 2021, segundo o ministro Vinícius de Carvalho, da Controladoria-Geral da União (CGU). A informação havia sido divulgada pela imprensa e o ministro confirmou a informação durante entrevista à CNN Brasil.

Ao mesmo tempo em que teria se vacinado, Bolsonaro fazia campanha e piadas contra a vacinação. Milhares de pessoas não tomaram todas as doses e morreram em decorrência da covid-19. No Brasil, a campanha contra a vacinação promovida por Bolsonaro contribuiu para que o país tivesse quase 700 mil mortos até o momento. Além disso, há os inúmeras ações do governo Bolsonaro contra a vacinação relatadas pela CPI da Covid-19.

De acordo com o ministro, existe uma troca de ofícios entre a CGU e o Ministério da Saúde questionando se o então presidente teria sido vacinado. “Infelizmente esse ofício veio à público – como eu disse, essa é uma investigação sigilosa, mas se a CGU mandou um ofício fazendo essa pergunta é porque é uma dúvida obviamente pertinente em relação a uma informação que consta, provavelmente, ali”, disse Carvalho à CNN Brasil, ressaltando que a investigação busca apurar se o registro foi ou não adulterado.

Veja abaixo o trecho da entrevista onde o ministro Vinícius Carvalho confirma a existência do ofício sobre a vacinação do ex-presidente. (Com informações do GGN)