Com o objetivo de unir alegria com ativismo ambiental e social, um grupo de pesquisadores, docentes, artistas, profissionais da saúde e educação, estudantes e moradores de Barão Geraldo criaram o projeto “Ribeirão das Pedras – Um rio para chamar de nosso”, que terá como primeira ação cultural o Bloco do Ribeirão.

Saindo da Praça do Coco, neste domingo de carnaval (19/02), a partir das 10h, o bloco carnavalesco convida toda a comunidade (docentes, funcionários e estudantes) para acompanhar o trajeto que percorrerá a margem do Ribeirão das Pedras, com muita música e conversas sobre o rio e sua importância para os foliões de todas as idades.

O Ribeirão das Pedras nasce próximo ao Shopping D. Pedro, atravessa o distrito de Barão Geraldo até desaguar no Rio Anhumas. Nas últimas décadas, a mata ciliar do rio foi reflorestada, entretanto, a água que corre contém poluentes que inviabilizam sua utilização para lazer e consumo. O projeto tem como objetivo chamar a atenção da população do distrito para a existência do rio e sua importância para a comunidade local.

A ADunicamp apoia o projeto e suas atividades e propostas que mantêm total convergência com a atuação da atual gestão da entidade, que indicou o meio ambiente como o assunto-chave para o ano de 2023. (Da ADunicamp)

Serviço:
Cortejo do Bloco do Ribeirão
Onde: concentração em frente à escola Agostinho Pattaro – Barão Geraldo
Quando: domingo de carnaval, 19/02, a partir das 10h
Coloque sua fantasia e junte-se ao bloco neste domingo!