Blocos de rua abrem o Carnaval de Barão Geraldo na Praça Durval Pattaro com barracas de comida e bebida

O Abre-alas, evento carnavalesco que reúne em uma única apresentação vários blocos de Carnaval de Barão Geraldo, Campinas/SP, foi criado por participantes de alguns blocos do distrito em 2020. Neste ano, o Abre-alas acontece dia 17, sexta-feira, a partir das 17h na Praça Durval Pattaro. Em decorrência da pandemia, este ano será realizada a segunda edição do evento.

Este que pretende ser um encontro entre blocos de rua de Barão Geraldo, no qual, cada um deles toca cerca de 30 minutos, apresentando parte de seu repertório, sua proposta na brincadeira é eventualmente o samba do ano. É um evento pautado pela diversidade de expressões musicais e estéticas, mostrando a pluralidade dos carnavais de rua do distrito.

Além disso, o Abre-alas é também um evento de boas vindas e acolhimento principalmente dos moradores, comerciantes e lojistas de Barão. Uma breve apresentação daquilo que será o carnaval este ano. Para isso, haverá uma feira livre com comidas e bebidas para a conveniência do público, com direito a cerveja artesanal, comidas produzidas por agricultores locais, e arte e moda de produção própria e independente com os expositores do Bazar do Amor.

O carnaval em Barão Geraldo tem início na semana que antecede a data oficial do evento, dia 17 de fevereiro, e é aberto, tradicionalmente, pelo primeiro bloco criado no distrito, o BerraVaca. O evento oficial no entanto, tem como início o Abre-alas, que recebe apoio da Secretaria de Cultura da cidade e conta com a produção local. (Com informações de divulgação)

Abre-Alas – Encontro de Blocos de Barão Geraldo

Sexta-feira 17/02 das 17h às 00h 

Praça Durval Pattaro – Barão Geraldo – Campinas/SP

Recent Posts

Campinas Hip Hop terá dez horas de shows gratuitos, com Mano Brow e mais 19 artistas; confira a programação

(foto jeff delgado - divulgação) Um dos maiores encontros de cultura urbana do Estado de…

5 hours ago

Concerto de música sacra na Catedral celebra a padroeira de Campinas

(foto firmino piton - pmc) A Catedral Metropolitana de Campinas será palco neste domingo, 7…

5 hours ago

Congresso invade competência do governo Lula e sequestra R$ 13 bilhões do orçamento

(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…

11 hours ago

15º Encontro de Folias de Reis no Casarão acontece neste domingo em Barão Geraldo

(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…

12 hours ago

Espetáculo no distrito de Sousas apresenta música e dança celta

(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…

12 hours ago

‘Quando Falta o Ar’ coloca em cena relações abusivas e a resistência feminina

(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…

12 hours ago