Categories: Economia Política

‘Terroristas atentaram contra o Estado democrático de direito’, diz ADunicamp em nota

(foto jefferson rudy – ag senado)

A ADunicamp (Associação dos Docentes da Unicamp) soltou uma nota de repúdio em relação à destruição promovida por golpistas em Brasília no último domingo, dia 8. Para a entidade dos professores da Unicamp, “terrorista atentaram contra o Estado democrático de direito”. Veja Nota:

Nota da ADunicamp

A ADunicamp, Associação dos Docentes da Unicamp, condena veementemente os deploráveis atos golpistas que ocorreram em Brasília em 08 de janeiro de 2023.

Os terroristas atentaram violentamente contra o Estado democrático de direito depredando os mais simbólicos espaços duramente conquistados por séculos de luta democrática: o palácio presidencial, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal.

Torna-se urgente que medidas de responsabilização civil e judicial sejam efetivadas para todos os financiadores, organizadores e participantes desses atos.

A ADunicamp, fiel a sua história pela defesa da democracia, conclama a união de toda comunidade da Unicamp para se somar nas manifestações e atos de repúdio contra a fracassada tentativa fascista de interrupção das conquistas democráticas da nação brasileira.

Diretoria da ADunicamp

Em 8 de Janeiro de 2023

Carta Campinas

Recent Posts

Seres do imaginário popular sobem ao palco em ‘Memórias de um Povo Estrangeiro’

(foto coletivo nex.arte - divulgação) Reconhecer mitos, lendas e seres de outros mundos vai muito…

4 hours ago

Cali apresenta seu pop brasuca em ‘Trama’, primeiro álbum de sua carreira

(foto luiza meneghetti - divulgação) Costurando desejo, raízes e potência feminina, a cantora e compositora…

4 hours ago

‘Volúpia (II)’: Cháos Coletivo une tragédia grega e América Latina para questionar o patriarcado

O elenco durante ensaio do espetáculo (foto reprodução - instagram) O grupo Cháos Coletivo Teatral…

5 hours ago

Com humor e ironia, ‘Tudo Acontece Numa Segunda-feira de Manhã’ expõe desafios na busca por emprego

(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…

21 hours ago

Registro profissional de médico vai depender de aprovação no Enamed

(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…

23 hours ago

‘O Agente Secreto’ conquista quatro indicações para o Oscar, entre elas Melhor Filme e Ator

(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…

1 day ago