.Por Roberto Ravagnani.

Pode parecer um pouco apocalíptico a chamada mas é o que parece que acontece todo mês de dezembro. Não sei se vocês percebem mas parece que o mundo vai acabar todo dia 31 de dezembro e temos que fazer tudo o que deixamos de fazer durante os 11 meses anteriores. Temos que rever os amigos que não conseguimos ver, os parentes, os colegas de profissão, os alunos, tudo em 31 dias.

(imagem congerdesign – pbl)

E isso se estende para outras coisas como fazer aquela dieta, comer aquelas comidas, ligar para quem esta longe, ler o livro x, fazer o curso, compra a roupa, pagar aquela promessa, passear com os filhos, fazer aquela reunião, ufa e fazer aquela boa ação como voluntário.

Assim acontece todos os meses de dezembro, desde que eu comecei a prestar atenção nele, como um fato estranho, pois não me sinto pressionado a nada disso e tenho certeza que outras pessoas também não, mas a grande correria me da a impressão que muitos fazem do mês de dezembro uma grande maratona e chegam às ultimas consequências para isso.

Eu, salvo uma grande catástrofe mesmo, dia 01 de janeiro estará lá par continuar com os planos em andamento e a vida como ela vinha, nada terá uma grande ruptura, nada será interrompido de forma abrupta, continuaremos nossas vidas.

Que tal tentar mudar o padrão de pensamento para ir distribuindo todas estas funções durante o ano corrente? Que tal não deixar para a última hora do ano para fazer aquele trabalho voluntário que você planejou por tanto tempo? Faça ele de pouco em pouco distribuído pelos 12 meses do ano e tenha a certeza que ele será bem recebido em qualquer época, pois ele é necessário em qualquer época.

Junte os amigos para fazer uma ação voluntária e já faça a reunião com as pessoas queridas, faça sua reunião de trabalho e depois façam uma ação voluntária, crie uma ação voluntária como forma de fazer uma integração com seu grupo de trabalho, faça um almoço de confraternização com uma organização social.