Até o dia 13 de novembro, pode ser vista no novo espaço cultural do Iguatemi Campinas, a exposição “A Vida, A Natureza, a Origem, A Cultura, O Brasil”, da artista plástica Laís Thomazini. Composta por 18 obras feitas majoritariamente em acrílico sobre tela, a mostra busca trazer a reconexão com a natureza e com os povos de origem brasileira, relembrando a importância da valorização da cultura, da origem e da natureza.

(Imagem: Divulgação)

A jovem artista de 22 anos, nascida em Piracicaba, apresenta um ambiente repleto de vegetações e quadros que traduzem a essência, os símbolos indígenas e os elementos brasileiros, como café, terra e açaí.

Artista plástica, muralista, designer de interiores e estudante de Arquitetura e Urbanismo, desde a infância Laís sempre teve a arte dentro de si. Inventar coisas, pintar telas e desenhar eram as atividades que mais adorava. Da vontade de se expressar por meio da arte, colorir o mundo, a vida e o dia a dia das pessoas, surgiu o estúdio Laclio, nome resultante da fusão entre o seu nome, “La”, e “Clio”, deusa grega da criatividade.

Segundo Laís, a ideia da exposição apresentada no Iguatemi Campinas surgiu de um desejo de reconexão e da descoberta dos antepassados da família, que coincidiu com uma viagem para Rondônia, próximo da Amazônia. “Lá, pude ver mais de perto a relação da natureza com a vida, sentir a Amazônia próxima, ter contato com árvores nativas brasileiras e trabalhos manuais de tribos indígenas. A força da exposição é trazer à tona a cultura, a origem brasileira e a vida dos povos que viviam aqui antes mesmo do Brasil se tornar uma nação”, afirma.

Ela diz buscar uma expansão da consciência, valorizando e mostrando como tudo isso de alguma forma faz parte de cada um dos brasileiros: “a natureza, a Amazônia, nosso povo, tudo isso em um só Brasil, em uma só nação, cheia de riquezas, mas principalmente, rica em sua cultura”.

A exposição pode ser visitada no Espaço Cultural localizado no primeiro piso do Iguatemi Campinas, de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos, das 12h às 20h.

Exposição “A Vida, A Natureza, a Origem, A Cultura, O Brasil”, de Laís Thomazini

Quando: até 13 de novembro

Onde: novo espaço cultural, no primeiro piso do Shopping Center Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas)

Horário de visitação: das 10h às 22h de segunda a sábado e das 12h às 20h aos domingos

Entrada gratuita

www.iguatemicampinas.com.br

Instagram: @iguatemicampinas

Facebook: facebook.com/iguatemicampinas      

(Carta Campinas com informações de divulgação)