A programação de cinema do Sesc Campinas traz a exibição de “Dr. Fantástico”, do diretor Stanley Kubrick, no próximo dia 13/9, terça-feira, às 19h, com entrada gratuita mediante retirada de ingressos limitados na Loja Sesc no dia da atividade.

O filme conta a história de um insano general norte-americano que acredita que os comunistas planejam dominar o mundo e dá ordens para bombardear a União Soviética, iniciando um processo de guerra nuclear. Ao mesmo tempo, o presidente e seus assessores do Pentágono tentam desesperadamente parar o processo.

Após a exibição acontecerá um bate-papo com Delfin, jornalista, escritor e editor.

O evento faz parte do projeto “Satíricos – Cinema com Sátira”, que as terças-feiras do mês de setembro exibirá filmes que têm a sátira como elemento fundamental, mostrando a potência da ferramenta quando apropriada pela linguagem do cinema.

A seleção conta com títulos consagrados, realizados em diferentes momentos históricos, concebidos em períodos aparentemente distantes, mas cujos enredos permanecem conectados com a nossa atualidade, justamente pelo teor crítico de suas caricaturas e distorções.

Após as exibições acontecerá um bate-papo sobre os filmes com o jornalista, escritor e editor, duas vezes finalista do Prêmio Jabuti, Delfin. Ele é o fundador do Cineclube Terracota (Campinas-SP) e comanda o Studio DelRey de produção editorial.

SATÍRICOS – CINEMA COM SÁTIRA
Cinema e Vídeo :: DR. FANTÁSTICO

Dia 13/9, terça, às 19h.
Teatro. Grátis. 10 anos.
(Direção: Stanley Kubrick | Estados Unidos/Reino Unido | 1964 | 93 min.)

Retirada de ingressos limitados na Loja Sesc no dia da atividade.

(Carta Campinas com informações de divulgação)