A partir de 13 de setembro, o espetáculo-intervenção “Bululu” – criado pelo ator e mímico Rodrigo Nasser, fará apresentações gratuitas em Campinas: começando pelo Terminal Central, no dia 13/09 (terça-feira), passando pelo Terminal Ouro Verde, 14/09 (quarta-feira), Terminal Campo Grande, dia 15/09 (quinta-feira) e finalizando no Parque Taquaral no domingo 18/09, sempre às 11h da manhã. 

(Foto: Mauro Machado)

“Bululu” é um espetáculo-intervenção baseado na prática das estátuas-vivas que se relaciona com os espectadores em busca de momentos de espontaneidade e alegria, apresentando um variado repertório de mímicas e outras artimanhas. A partir do simpático personagem Bululu, um brinquedo criado em 1622 que atravessou os séculos até chegar aos dias de hoje, a obra apresenta ao grande público cenas e interações cômicas. O espetáculo é realizado com o apoio do ProAC – Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo.

Inspirada nas companhias populares compostas por um só comediante da “Era de Ouro” espanhola (séculos XVI e XVII), a intervenção faz referência aos solitários artistas que ocupavam as praças dos povoados contando histórias, interagindo com o público, demonstrando habilidades, tocando instrumentos e interpretando muitas vezes todos os personagens de uma mesma trama.

Rodrigo Nasser é ator e mímico. Recebeu prêmios de melhor ator em diversos festivais do Brasil pelos espetáculos “As Presepadas de Damião” (2012) e “As Desventuras do Capitão Rabeca” (2019). Conquistou o prêmio de “Melhor Esquete” do FESQ 2021 (Festival de Esquetes de Macaé, RJ), com seu número de mímica “Paternidade”. Participou remotamente dos festivais internacionais de mímica MimeWave (Holanda/Ucrânia), Art of Silence (Índia), Standarmime (Indonésia) e “It’s Mime Time – Virtual Theatre” (Alemanha).

“Bululu”

13/09 – terça-feira, às 11h
Terminal Central 

14/09 – quarta-feira, às 11h
Terminal Ouro Verde 

15/09 – quinta-feira, às 11h
Terminal Campo Grande 

18/09 – domingo, às 11h
Parque Taquaral (entrada pelo portão principal)

(Carta Campinas com informações de divulgação)