Pode ser vista até o dia 24 de setembro, no Espaço Marco do Valle, uma mostra coletiva que reúne obras de 16 artistas, expondo em diferentes linguagens. A curadoria é de AndrezZa KNIFF.

(Imagem: Divulgação)

Entre os artistas que participam da exposição, nove são de Campinas e região. A exposição é gratuita.

Veja os artistas participantes:

Acácio Pereira
Adina Worcman
Cecília Rondon
Ciça Teori
Cristina Rocha
Fe Motta
João Bosco
KNIFF
Lilly di Vlad
Manga
Mariza Zacura
Nelson Braga Júnior
Robinson Silva
Taïs Del Cistia
Vera Ferro
Vicente Magalhães

(Imagem: Divulgação)

A exposição integra o projeto Museu do Artista, um museu virtual fundado em tempos de pandemia pela artista plástica e curadora AndrezZa Kniff. O espaço foi criado com o intuito de ajudar artistas de todas as linguagens dando visibilidade e divulgando suas obras, que foram tão afetadas pelo isolamento, principalmente sem suas exposições físicas.

Em março de 2022, ele saiu do virtual para o real, realizando sua primeira exposição física com a mostra “Nós de 22”, em homenagem aos 100 anos da Semana de Arte Moderna, que teve a curadoria de Adina Worcman e AndrezZa Kniff. Após o sucesso, a mostra se tornou itinerante e foi convidada a expor na Câmara Municipal de Capivari, cidade de Tarsila do Amaral. Em junho, teve sua Exposição Coletiva comemorativa de um ano de existência, sob curadoria de AndrezZa KNIFF. Dia 01 de setembro, em comemoração ao aniversário de Tarsila do Amaral, realizou a mostra “Modernismo Brasileiro, Tarsila do Amaral em todos, a Arte coletiva”, na cidade Natal de Tarsila, no Centro Cultural de Capivari/SP. Curadoria de KNIFF. Hoje são muitos os artistas ativos e participantes em suas exposições, redes sociais e grupos.
Instagram: @museudoartista
Facebook: @museudoartista

(Imagem: Divulgação)

Abertura: 09/09 às 19h
▪️Período: 09 a 24/09
▪️Terça a Sexta: 09h às 17h
▪️Aos Sábados: 09 às 12h
▪️gratuito
▪️Classificação: Livre
▪️Acessibilidade
▪️Food Trucks
▪️Local: Espaço Marco do Valle
▪️Rua Doutor Quirino 1856. Centro, Campinas/SP
Instagram: @museudoartista
Facebook: @museudoartista

(Carta Campinas com informações de divulgação)