A atriz, diretora e pesquisadora de teatro, Tiche Vianna, está integrando a candidatura coletiva Povo da Cultura (PSOL), que concorre a uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). A chapa é composta por 10 pessoas de diferentes cidades do estado, e tem como representante legislativa a artista e produtora cultural Adriana Scannavez, de Ribeirão Preto. Tiche Vianna representa Campinas.

(foto reprod – div)

Além de Tiche Vianna e Adriana Scannavez, os outros nomes que compõe a chapa são Caio Martinez Pacheco de Santos, Miriam Vieira de São Vicente, Flávio Racy de Ribeirão Preto, André Ravasco de São José dos Campos, Lawrence Garcia de São José do Rio Preto; Bruna Reis de Assis; Zé Renato e Ana Paula do Val de São Paulo.

O Coletivo Povo da Cultura nasceu do encontro de ativistas pela cultura no estado de SP, que há mais de uma década atuam juntos no FLIGSP, Fórum do Litoral, Interior e Grande São Paulo. Compreendendo a necessidade da cultura estar mais presente nos espaços eleitorais e legislativos, o Povo da Cultura vem construindo uma proposta de candidatura que tenha como eixo central a cultura e seus atravessamentos essenciais com outras pautas.

A chapa apresentou um Manifesto que pode ser acessado na íntegra no site www.povodacultura.com.br. O financiamento da campanha se dá através de uma campanha coletiva e da aquisição de camisetas.(Com informações de divulgação)