Nos próximos dias 24, 25 e 26 de agosto, às 20h, o espetáculo de dança contemporânea “Corpo que Soul”, da Cia. Pulsar, estreia na Escola de Artes Augusto Boal, em Hortolândia.

(Foto: Kdu Oliveira)

 Com direção de Cibele Ribeiro, “Corpo que Soul” fala de um corpo imerso em sentidos e do corpo-a-corpo na vida cotidiana, corpo ausente, corpo presente e transmutação. De mover a alma-soma-eu-corpo em busca de movimentos entre esperança e experiência e sabedorias primordiais. Entrecorpos. Estar entre corpos. Eternidade. Pulsar de almas.

A apresentação deriva da experimentação e pesquisa sobre a improvisação em dança que resulta de processos de composição instantânea. Propõe performances pautadas na criação imediata de elementos coreográficos ao vivo, além da apresentação de elementos previamente estruturados.

(Foto: Kdu Oliveira)

Cibele Ribeiro é artista da dança, arte-educadora, pesquisadora e encenadora. Mestra em Artes Cênicas/Dança pela UFRN, recebeu o Prêmio PROAC Histórico de Realização em Dança em 2020. Atua como criadora em processos investigativos de movimento e improvisação e composição cênica nas fronteiras entre a dança, teatro e performance e improvisação multiartes.

Corpo que Soul – Cia. Pulsar
Direção: Cibele Ribeiro
(Espetáculo de Dança Contemporânea)

Bailarinos-criadores: Caroline Moreira, Fernanda Aquino, Flávia Fernandes, Flávia Oliveira, German Secreto, Hérica Souza, Luiza Isa, Natália Soares, Rene Jesus.
Iluminação: Ana Chinchila, Dieniffer Barreiros, Gabriel Souza, Juzi Nazaré, Vinícius Fernandes, Wendy Meira.
Coreografia e figurinos: o grupo
Sonoplastia: Cibele Ribeiro

Fotos: Kdu Oliveira
Indicação etária: Livre

Apresentações nos dias 24, 25 e 26 de agosto às 20h
Escola de Artes Augusto Boal
R. Casemiro de Abreu, Jardim Amanda II, Hortolândia; telefone: 3819-0518
Duração: 50 min
Gratuito – os ingressos serão distribuídos com 1h de antecedência.

(Carta Campinas com informações de divulgação)