Nos próximos dias 24, 25 e 26 de agosto, às 20h, o espetáculo de dança contemporânea “Corpo que Soul”, da Cia. Pulsar, estreia na Escola de Artes Augusto Boal, em Hortolândia.
Com direção de Cibele Ribeiro, “Corpo que Soul” fala de um corpo imerso em sentidos e do corpo-a-corpo na vida cotidiana, corpo ausente, corpo presente e transmutação. De mover a alma-soma-eu-corpo em busca de movimentos entre esperança e experiência e sabedorias primordiais. Entrecorpos. Estar entre corpos. Eternidade. Pulsar de almas.
A apresentação deriva da experimentação e pesquisa sobre a improvisação em dança que resulta de processos de composição instantânea. Propõe performances pautadas na criação imediata de elementos coreográficos ao vivo, além da apresentação de elementos previamente estruturados.
Cibele Ribeiro é artista da dança, arte-educadora, pesquisadora e encenadora. Mestra em Artes Cênicas/Dança pela UFRN, recebeu o Prêmio PROAC Histórico de Realização em Dança em 2020. Atua como criadora em processos investigativos de movimento e improvisação e composição cênica nas fronteiras entre a dança, teatro e performance e improvisação multiartes.
Corpo que Soul – Cia. Pulsar
Direção: Cibele Ribeiro
(Espetáculo de Dança Contemporânea)
Bailarinos-criadores: Caroline Moreira, Fernanda Aquino, Flávia Fernandes, Flávia Oliveira, German Secreto, Hérica Souza, Luiza Isa, Natália Soares, Rene Jesus.
Iluminação: Ana Chinchila, Dieniffer Barreiros, Gabriel Souza, Juzi Nazaré, Vinícius Fernandes, Wendy Meira.
Coreografia e figurinos: o grupo
Sonoplastia: Cibele Ribeiro
Fotos: Kdu Oliveira
Indicação etária: Livre
Apresentações nos dias 24, 25 e 26 de agosto às 20h
Escola de Artes Augusto Boal
R. Casemiro de Abreu, Jardim Amanda II, Hortolândia; telefone: 3819-0518
Duração: 50 min
Gratuito – os ingressos serão distribuídos com 1h de antecedência.
(Carta Campinas com informações de divulgação)