A ADunicamp realiza nas próximas semanas, entre os meses de agosto e setembro, o ciclo de eventos “Encontros pela Democracia”, que tem o objetivo de apresentar, discutir e debater temas diretamente ligados às eleições de outubro. Um dos encontros também vai reunir e ouvir propostas de candidatos/as ao Legislativo que integrem a comunidade acadêmica da Unicamp.

O primeiro encontro, agendado para 17 de agosto, terá como tema “O desafio de reconstruir o Estado Social” e será conduzido pelo professor Eduardo Fagnani (IE); já no dia 18, a professora Andréia Galvão (IFCH) e o professor José Dari Krein (IE) tratarão do “Sindicalismo na resistência democrática” e, em 25 de agosto, o professor Renato Dagnino (IG) falará sobre “Desmonte da Ciência e Tecnologia”.

No dia 13 de setembro, será a vez do professor Marcos Nobre (IFCH) debater sobre a democracia, o atual governo e o futuro do país. No dia 21, o tema será o desmonte da Cultura com o professor Fernando Hashimoto (IA). Em 23 de setembro, a professora Rosana Onocko (FCM) e o professor Gastão Campos (FCM), tratarão do tema “SUS: impasses e desafios”.

Todos os encontros ocorrerão de forma híbrida, presencial no auditório da ADunicamp e também com transmissão pelo canal da entidade no YouTube, sempre a partir das 12h.

CANDIDATOS

Em 14 de setembro, “Encontros pela Democracia” vai reunir candidatos ao Legislativo que integram a comunidade acadêmica da Unicamp.

Por enquanto, estão confirmados os nomes dos professores Wagner Romão (IFCH), que disputa pelo PT, Doutor Li (FCM), pelo Cidadania, e da servidora Mariana Conti (Feagri), do PSOL.

Caso surjam novos candidatos que atuem na Unicamp, também serão convidados pela ADunicamp para participar do encontro. (Da ADunicamp)