A ADunicamp realiza nas próximas semanas, entre os meses de agosto e setembro, o ciclo de eventos “Encontros pela Democracia”, que tem o objetivo de apresentar, discutir e debater temas diretamente ligados às eleições de outubro. Um dos encontros também vai reunir e ouvir propostas de candidatos/as ao Legislativo que integrem a comunidade acadêmica da Unicamp.
O primeiro encontro, agendado para 17 de agosto, terá como tema “O desafio de reconstruir o Estado Social” e será conduzido pelo professor Eduardo Fagnani (IE); já no dia 18, a professora Andréia Galvão (IFCH) e o professor José Dari Krein (IE) tratarão do “Sindicalismo na resistência democrática” e, em 25 de agosto, o professor Renato Dagnino (IG) falará sobre “Desmonte da Ciência e Tecnologia”.
No dia 13 de setembro, será a vez do professor Marcos Nobre (IFCH) debater sobre a democracia, o atual governo e o futuro do país. No dia 21, o tema será o desmonte da Cultura com o professor Fernando Hashimoto (IA). Em 23 de setembro, a professora Rosana Onocko (FCM) e o professor Gastão Campos (FCM), tratarão do tema “SUS: impasses e desafios”.
Todos os encontros ocorrerão de forma híbrida, presencial no auditório da ADunicamp e também com transmissão pelo canal da entidade no YouTube, sempre a partir das 12h.
CANDIDATOS
Em 14 de setembro, “Encontros pela Democracia” vai reunir candidatos ao Legislativo que integram a comunidade acadêmica da Unicamp.
Por enquanto, estão confirmados os nomes dos professores Wagner Romão (IFCH), que disputa pelo PT, Doutor Li (FCM), pelo Cidadania, e da servidora Mariana Conti (Feagri), do PSOL.
Caso surjam novos candidatos que atuem na Unicamp, também serão convidados pela ADunicamp para participar do encontro. (Da ADunicamp)

Discover more from Carta Campinas
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




