Acontece até o dia 20 de agosto o mapeamento de pessoas interessadas na área das Artes Visuais no município de Campinas.

A iniciativa é do Segmento Temático das Artes Visuais, espaço de organização da sociedade civil interessada pelo tema das Artes Visuais, dentro da Câmara Setorial das Artes vinculada ao Conselho Municipal de Políticas Culturais de Campinas. O interesse do grupo é o levantamento de dados a respeito da diversidade de artistas, pesquisadores, curadores, educadores e públicos das artes visuais em Campinas. A participação é voluntária online, por meio de um formulário disponível na internet. As doze perguntas disponibilizadas buscam informações para georeferenciar os agentes nas diferentes regiões da cidade e também busca entender as práticas, principais atuações e locais de fruição artística das pessoas interessadas.

O Segmento Temático como instância aberta para participação da sociedade conta com reuniões mensais para discutir temas pertinentes ao setor. O Conselho por sua vez é um instância regulamentada, consultiva e deliberativa, que promove a mediação entre a Sociedade Civil e a Administração Pública no desenvolvimento de políticas para o setor. Desde a criação da Lei Municipal número 15.999 de 07 de Outubro de 2020, o Conselho passa a funcionar a partir de uma nova organização, mais descentralizada e participativa.

Mapeamento de Artes Visuais

15 de junho a 20 de agosto

online

para participar acesse: https://forms.gle/fxsN89s2S2s8uUH17

mais informações: https://www.instagram.com/segmento_artesvisuais_cps/

(Carta Campinas com informações de divulgação)