Até o dia 14 de agosto, o Museu do Artista realiza uma exposição coletiva com obras de 11 artistas de varias regiões do estado de São Paulo, sendo quatro deles de Campinas: AndrezZa KNIFF, Acácio Pereira, Ciça Teori e João Bosco.

(Imagem: Divulgação)

Trata-se da segunda exposição coletiva organizada pelo Museu, comemorando um ano de sua inauguração.

Na exposição, o público poderá ver projeções das produções artísticas de autoria dos paricipantes, realizadas pelo artista visual Acacio Pereira, enquanto proposta de intervenção visual, sonora e plástica na entrada do Radisson Red Hotel, no Cambuí, onde acontece a exposição.

O Museu do Artista é um museu virtual fundado em maio de 2021, em tempos de pandemia, pela artista plástica e curadora AndrezZa Kniff. O Museu foi criado com o intuito de ajudar artistas dando visibilidade e divulgando suas obras que foram tão afetadas pelo isolamento, principalmente sem suas exposições físicas.

(Imagem: Divulgação)

Em março de 2022, foi realizada a primeira exposição coletiva física do Museu do Artista, a Mostra “Nós de 22” em homenagem aos 100 anos da Semana de Arte Moderna, com curadoria de Adina Worcman e AndrezZa Kniff. Após o grande sucesso, a mesma se tornou itinerante, foi convidada para expor na cidade de Tarsila do Amaral e está em exposição na Câmara Municipal de Capivari até o dia 12 de agosto.

(Imagem: Divulgação)

Mostra Coletiva – Museu do Artista

Período da exposição: 15.07 a 14.08

Curadoria: AndrezZa KNIFF

Horário: 8h às 22h

Entrada gratuita

Local: Radisson Red Hotel – Av. Júlio de Mesquita 705, Cambuí-Campinas – SP

Artistas:

Acácio Pereira

Adina Worcman

AndrezZa KNIFF

Anne Beatriz

Ariane Maria

Ciça Teori

Diego Ducart

Dircea Mountfort

Érica Gropp Colen

João Bosco

Lilly di Vlad

Pedro Amadeu

Taïs Del Cistia

Urubu Arts

Van Costa

Zaqueu Pedroza

Instagram: @museudoartista

Facebook: @museudoartista

(Carta Campinas com informações de divulgação)