O projeto “Nostalgia e Fantasia”, realizado pela Sesc Campinas, traz ao longo do mês de julho um recorte de filmes emblemáticos para quem cresceu durante os anos 80/90, caracterizados pela fantasia e imaginação que permeiam seus enredos.

Cena do filme “Convenção das Bruxas”

Nesta semana, é a vez do clássico “Convenção das Bruxas”, de Nicolas Roeg, que será exibido no dia 12/7, às 19h30.

A ideia é trazer produções que atravessaram as décadas seguintes, permanecendo vivas no imaginário cinematográfico, e que agora, com certa nostalgia, podem ser compartilhadas com as gerações mais novas.

As exibições acontecem todas as terças-feiras, às 19h30, e são gratuitas. Com ingressos limitados, a retirada acontece no dia da atividade.

Cinema e Vídeo :: CONVENÇÃO DAS BRUXAS
Dia 12/7, terça, às 19h30.
Teatro. Grátis. Livre.
Após a morte do pai, Luke (Jasen Fisher), 10 anos, é levado por sua avó (Mai Zetterling) para um hotel na Inglaterra. Lá o garoto descobre que um grupo de bruxas está fazendo uma convenção e que pretendem transformar todas as crianças do mundo em ratos. Descoberto, ele acaba virando um roedor junto com outro garoto, mas não desiste de parar o plano da senhorita Eva Ernst (Anjelica Huston), a líder da convenção das bruxas. (Dir.: Nicolas Roeg | Estados Unidos | 1990 | 91 min.).
Retirada de ingressos limitados, na Loja Sesc, no dia da atividade.

(Carta Campinas com informações de divulgação)