Ciclo exibe documentário ‘A Orquestra das Diretas’, sobre a participação da Sinfônica de Campinas nas ‘Diretas Já’

No mês de agosto, o Sesc Campinas traz para a programação de cinema filmes produzidos de maneira independente por realizadores do interior paulista nos últimos anos dentro do ciclo “Filmes do Interior”.

O ciclo traz curtas e longas, que se valem de diferentes pesquisas e propostas estéticas, evidenciando a pluralidade que existe no cinema concebido fora da capital. Após as exibições, acontecerão bate-papos com diretores e diretoras, que compartilharão com o público os bastidores, processos criativos e os desafios enfrentados pelas produções.

Cena do filme “A Orquestra das Diretas”

Como programação paralela às exibições, acontecerá também uma oficina de realização de curtas para quem quiser começar a entrar para o universo cinematográfico através do seu aparelho celular. A realização desse ciclo contou com a colaboração do ICine – Forum de Cinema do Interior Paulista.

Nesta semana será exibido o documentário “A Orquestra das Diretas” no dia 2/8, às 19h. Com retirada gratuita de ingressos limitados, na Loja Sesc, no dia da atividade, o curta relata a participação da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas na campanha das “Diretas Já”, na década de 1980. Essa campanha pediu o fim da ditadura militar e a implantação das eleições diretas no Brasil. A Orquestra teve um papel importante nesse processo, realizando diversos concertos em comícios e manifestações a favor das eleições. Após a exibição acontecerá um bate-papo com Caue Nunes (Diretor do filme), Juliana Brombim (Produtora) e Glória Cunha (musicista da orquestra). (Dir. Caue Nunes | Campinas | 2022 | 20 min.).

Cinema e Vídeo :: A ORQUESTRA DAS DIRETAS

Dia 2/8, terça, às 19h
Teatro. Grátis. Livre
O documentário relata a participação da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas na campanha das “Diretas Já”, na década de 1980. Essa campanha pediu o fim da ditadura militar e a implantação das eleições diretas no Brasil. A Orquestra teve um papel importante nesse processo, realizando diversos concertos em comícios e manifestações a favor das eleições. Após a exibição acontecerá bate-papo com Caue Nunes (Diretor do filme), Juliana Brombim (Produtora) e Glória Cunha (musicista da orquestra).
(Dir. Caue Nunes | Campinas | 2022 | 20 min.)
Retirada de ingressos limitados, na Loja Sesc, no dia da atividade.

(Carta Campinas com informações de divulgação)


Discover more from Carta Campinas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Comente