A partir desta sexta-feira, 8 de julho, o teatro do Sesi Campinas – Amoreiras recebe apresentações do espetáculo “Chapa Quente-Uma Aventura Carioca”, da Companhia Urbana de Dança. O espetáculo é pura adrenalina, um exercício de velocidade que mistura house dance contemporâneo e street dance. As apresentações acontecem às sextas e sábados, sempre às 20h.  

(Foto: Jessica Linda)

O espetáculo teve excelente repercussão no Festival Suresnes Cités Danse, na França, e no Peak Performances, em Nova Jersey, em 2011, onde dividiu o palco com Bill T. Jones e Wayne McGregor. Chapa Quente foi muito bem recebido pela crítica, conseguindo destaque nos jornais The New York Times, Financial Times e New York Observer. A trilha é de Rodrigo Marçal. 

A Companhia Urbana de Dança, criada em 2004, é formada por um grupo de jovens oriundos de subúrbios do Rio de Janeiro. O grupo se caracteriza pela força das suas histórias e qualidades artísticas como vigor físico, diversidade de movimentos e sofisticação coreográfica, com uma leitura particular e criativa em dança urbana. Suas experiências e ideias são incorporadas como material de criação. Por meio de uma expressão artisticamente arrebatadora, colocam em cena corpos com movimentação forte e ao mesmo tempo sofisticada, marcada pela estética contemporânea. 

“Chapa Quente – Uma Aventura Carioca” 

Companhia Urbana de Dança 

Local: Teatro do SESI Campinas Amoreiras  – Avenida das Amoreiras, 450 – Pq Itália, Campinas/SP 

Datas e horários: 8, 9, 15 e 16 de julho, às 20h  

Duração: 45 min

Classificação indicativa: Livre 

Gênero: Dança 

Capacidade do teatro: 361 lugares 

Informações: WhatsApp 19-996421499 

Entrada gratuita. Reservas antecipadas pelo Meu Sesi. Apresentar o QRCode pelo celular na entrada do espetáculo. Os ingressos remanescentes serão distribuídos antes do início da apresentação no Teatro do Sesi Amoreiras 

(Carta Campinas com informações de divulgação)