O Feverestival (Festival Internacional de Teatro de Campinas) e o LUME Teatro estão com inscrições abertas até o dia 20 de junho, próxima segunda-feira, para a Oficina-Montagem “Abre-Alas”. A participação é gratuita e destinada a maiores de 16 anos (50% das vagas serão reservadas para ações afirmativas étnico-raciais e de gênero). Interessados devem se inscrever no site oficial do 16º Feverestival: https://www.feverestival.com.br/16-edicao.

(Foto: Divulgação)

As atividades serão realizadas entre 27/6 e 3/7 em parceria com a produtora Aflorar Cultura no salão 3 da Estação Cultura e no Parque Taquaral, ambos em Campinas (confira abaixo a programação). A oficina antecede a 16ª edição do Feverestival e prepara o cortejo abre-alas que fará parte da abertura do festival no dia 3 de julho.

“Abre-Alas” se concentra no uso da pedagogia desenvolvida pelo LUME (núcleo de pesquisa da Universidade Estadual de Campinas), que transmite seus métodos de treinamento físico e vocal para a atuação em espaços abertos. Todos os alunos se dedicam à coleta de material para as alas – tendo como fonte o contexto histórico de um bairro ou as características de seus moradores – e à construção de cenas, imagens e canções do cortejo que percorrerá o parque, ressignificando os espaços por meio de uma intervenção poética de grande impacto cênico.

Programação das oficinas:

Local: Estação Cultura de Campinas, Salão 3

27 a 29/6 – 9h às 13h

30/6 e 1/7 – 8h30 às 12h; 14h às 17h (com convidades)

Local: Parque Taquaral

2/7 – 10h às 17h (com convidades)

3/7 – 9h até o final da apresentação, marcada para iniciar às 15h

Oficina-Montagem “Abre-Alas”

Inscrições até 20/6 pelo link: https://www.feverestival.com.br/16-edicao

Período da oficina: 27/6 a 3/7

Local: Estação Cultura e Parque Taquaral, ambos em Campinas

Classificação: 16 anos

Gratuito

(Carta Campinas com informações de divulgação)