A programação de cinema do mês de junho do Sesc Campinas traz a temática “Cinema Brasileiro Entre a Política e a Poética”.

Cena do filme ‘Cabeça de Nêgo’

Historicamente, o cinema nacional é considerado terreno fértil para fabulação política e social. Nos últimos anos, com o alargamento da política, que se tornou elemento cada vez mais integrado à vida cotidiana, esse se tornou ponto crucial na filmografia nacional.

Durante a programação do mês de junho, com exibições sempre às terças-feiras, às 19h30, o Sesc Campinas evidencia essa característica nos últimos anos através dos olhares de diretores experientes e iniciantes cujas obras trazem questões políticas e sociais, seja de maneira literal ou metafórica.

No dia 7/6, terça, às 19h30, acontece a exibição do filme Cabeça de Nêgo. Após reagir a um insulto em sala de aula, Saulo é expulso da escola, recusando-se a sair das dependências da instituição. Em sua ocupação, ele usa as redes sociais para expressar todo o seu descontentamento com a direção da escola, expondo o abandono e a solidão sofridos por ele e outros estudantes, iniciando um verdadeiro movimento estudantil. Retirada de ingressos limitados, na Loja Sesc, no dia da atividade.

DIA 7/6 | terça

Cinema e Vídeo :: CABEÇA DE NÊGO
Em Cabeça de Nêgo, após reagir a um insulto em sala de aula, Saulo é expulso da escola, recusando-se a sair das dependências da instituição. Em sua ocupação, ele usa as redes sociais para expressar todo o seu descontentamento com a direção da escola, expondo o abandono e a solidão sofridos por ele e outros estudantes, iniciando um verdadeiro movimento estudantil. (Brasil/ 2020/ 85 min./ Direção: Déo Cardos).
Dia 7/6, terça, às 19h30.
Teatro. Grátis. 14 anos.
Retirada de ingressos limitados, na Loja Sesc, no dia da atividade.

(Carta Campinas com informações de divulgação)