Escrita e estrelada por Ariadne Antico, e dirigida por Esio Magalhães, “Birita Procura-se” estará em cartaz em Campinas nos dias 25 e 26 de junho no Barracão Teatro.

(Foto: Renato Oliveira)

Ariadne, que nasceu com um tipo de paralisia cerebral, busca com a peça expandir e explorar as potencialidades do seu corpo. Utilizando os recursos da palhaçaria como elemento central de sua obra, Ariadne subverte o conceito de capacitismo nos trazendo uma nova possibilidade e surpreendente reflexão acerca do corpo com deficiência.

A peça ainda levanta uma questão social sobre inclusão, à medida que Birita, a personagem, precisa, mesmo com suas limitações, inserir-se no mercado de trabalho, pagar suas contas e viver como todo e qualquer cidadão.

Foi uma das mais gratas surpresas de minha longeva carreira de crítico teatral, graças ao Fenapi (BH) versão online, poder ver Ariadne Antico em ação como a palhaça Birita, sem medo de ser feliz e de nos fazer felizes.” Exalta Dib Carneiro Neto, conceituado jornalista e crítico de teatro.

A peça será apresentada este final de semana em Campinas, no Barracão Teatro, e depois segue para Ribeirão Preto (julho) e Peruíbe (agosto). As datas e locais das próximas apresentações serão divulgadas em breve nas redes sociais da Cia, a Casa das Lagartixas. Acompanhe em @acasadaslagartixas.

Os ingressos podem ser retirados gratuitamente. Ao final da apresentação será proposta uma roda de conversa.

Projeto contemplado pelo PROAC. Classificação livre.

Birita Procura-se

Barracão Teatro

Rua Eduardo Modesto, 128 – Vila Santa Isabel, Campinas

25/06 às 21h

26/06 às 20h

(Carta Campinas com informações de divulgação)